Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BODÃO DE VIRADA TIRA A INVENCIBILIDADE DA 'BOLÍVIA MARANHENSE

TRÊS PRIMEIROS PONTOS EM COMPETIÇÃO NACIONAL
Comercial sufoca bicampeão maranhense
Série D, Brasileirão 2011, competição nacional e os cartolas piauienses aplicam a miopia administrativa. Por falta de policiamento no estádio Albertão o jogo Comercial x Sampaio Correa sofre atraso de mais de 20 minutos na tarde de ontem; o bicampeão maranhense, líder do Grupo A 2, com seis pontos (até então 100% de aproveitamento: 2 jogos), parte confiante em mais uma vitória mas, depara-se na resistência e habilidade dos atletas do campeão piauiense que mesmo "permitindo" que o Sampaio Correa abrisse a contagem, o Bode vira pra cima da Bolívia maranhense e quebrou a invencibilidade do Tricolor de São Pantaleão, vencendo-o por 2 a 1, em jogo bem disputado, somando seus primeiros três pontos na competição promovida pela CBF.


Comercial chega com força à meta adversária: Zé Rodrigues não aproveita...
O representante piauiense soube manter a superioridade e as oportunidades foram sendo criadas, constantemente, mas sempre encontrando, no goleiro Rodrigo Ramos, um verdadeiro paredão. Nas melhores oportunidades, ele apareceu para salvar a meta sampaína milagrosamente. E como quem não faz leva, o Sampaio foi ao ataque e chegou ao primeiro gol da partida aos 36 minutos, através de Edgar. Quando todos esperavam a vitória parcial do Sampaio na primeira fase, o goleador Zé Rodrigues empatou aos 45 minutos, dando nova esperança para a torcida piauiense. Um gol providencial, evitando que o time piauiense fosse para o intervalo com placar adverso.
No segundo tempo o time da "Terra dos Carnaúbais" mantém  equilíbrio    equilíbrio na partida, mas permanece repetindo erros da fase inicial: perdendo gols, revoltando o pequeno e confiante público presente. Numa grande oportunidade, Zé Rodrigues deixou de marcar, com a partida caminhando para o seu final sem que o Comercial transmitisse a confiança de que iria vencer o líder do grupo.O técnico Aníbal Lemos, vendo a carência de finalização de seus comandados voltou a brilhar, faltando 10 minutos para o final da partida, tira Juba e coloca o atacante Ricardo Oliveira. E foi ele, Ricardo Oliveira, quem aproveitou um bate-rebate na área timbira e deu a vitória ao Bodão, de virada, quebrando a invencibilidade do bicampeão maranhense na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com esta vitória, o Comercial soma seus primeiros três pontos na competição, deixando a lanterna para o São Raimundo, do Pará. E o Sampaio, apesar de conhecer sua primeira derrota, permanece na liderança da chave, com 6 pontos ganhos. O próximo jogo do campeão piauiense será na noite de sábado (06), às 19 horas, contra o Trem, representante do futebol amapaense.
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 2x1 SAMPAIO CORREA (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 3ª rodada - Grupo A2); Data: 31/07/2011 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Gleysto Gonçalves da Silva (Ceará), auxiliado por José Walmir dos Santos Xavier e Rogério de Oliveira Braga.
Gols: Edgar 36 e Zé Rodrigues 45 do 1° tempo; Ricardo Oliveira 39 do 2°.
Comercial - Neto; Barata (Tote), Rafael Araújo, Juba (Ricardo Oliveira) e Fred; Ivanzinho, Cleiton, Evandro e Fábio (Kel); Zé Rodrigues e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
Sampaio Correa - Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Wallax e Deca; Luis Maranhão, Robson Simplicio, Marcus Vinicius (Kleo) e Cleitinho; Orlando (Marcelo Maciel) e Edgar (Jonatan). Técnico: Josué Teixeira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário