Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 14 de agosto de 2011

GOVERNO NÃO LEVA ASSISTÊNCIA AOS CARENTES DE TERESINA

'PELADEIROS' SEM ESPAÇO PARA O LAZER NOS FINS-DE-SEMANA NÃO SÃO ASSISTIDOS PELO GOVERNO
Os projetos de Política Social, nos governos Elmano Ferrer (PTB),  Wilson Martins(PSB) e  Dilma Roussef (PT) não correspondem às necessidades dos carentes na região da Grande Teresina. Área com mais de 1 (hum) milhão de habitantes com centenas de favelas e vilas encontra-se, no perímetro urbano, as maiores falhas no saneamento básico, segurança, educação, saúde e esporte.

Lazer em espaço de poeira...
Equipe do Portal Rg mantem no calendário acompanhamento da realidade em vários pontos da cidade; destacando, nessa segunda semana de agosto, o residencial Maria Luiza Parente, na zona, pelo programa "Morar Melhor" - convênio Caixa Econômica e PMT - com 38 moradias em que as famílias vivem sem assistência dos órgãos gestores; falta calçamento, saneamento, galeria à céu aberto, iluminação precária, sedm espaço para esporte/lazer e saúde em 2º plano. Jovens e adultos, no setor esporte/lazer improvisaram campo de chão batido - em área de fundo com a creche Profº Francisco Venâncio (município) - utilizando-se da vontade de praticar esporte nos fins-de-semana (chegaram a "pegar" por empréstimo traves do ex-campo da Angelita (Bela Vista).
A PMT, através da Semel, nunca promoveu uma visita para levantamento e tentativa de encontrar mecanismo de garantir crianças, jovens e adultos na pratica de esporte. O mesmo signo segue os Governos do Estado e Federal, pois o Projeto "Segundo Tempo" inativado e a Fundação de Esportes do Piauí-Fundespi, não tem conhecimento da existência dessa pequena, mas real, comunidade: residencial Maria Luiza Parente, interligando o Lourival Parente e o Bela Vista.
DESCONTRAÇÃO
Jovens e adultos para o lazer da domingueira montaram duas equipes: "Peixeiro Futebol Clube-PFC" sob comando do João Batipta e, o "Inacreditável Esporte Clube-IEC", dirigido pelo Roberto (Lampião), e mesmo sem espaço adequado promovem suas "peladas": ver imagens:
tudo pelo amor amo esporte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário