Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DELEGADOS PARAM POR 48 HORAS

        DELEGADOS SEM ESTRUTURA DE TRABALHO
Regional de Picos interditada pela Vigilância Sanitária
O Sindicatos dos Delegados de Policia Civil e Associação dos Delegados de Carreira, promoveram assembléia geral com seus associados, no auditório do Centro Artesanal, onde debateram temas como Cargo de Carreira, Plano Redutor Salarial aplicado pelo governo do estado que chega atingir perdas de R$ 1.500,00 no contra-cheque do servidor público (corte de gratificações, hora extra e outros benefícios garantidos por lei). O presidente do Sindicato dos Delegados, sebastião Alencar, em entrevista ao Portal Rg.com, destaca que esses atos estão sendo contestados judicialmente, mas a categoria não ver ação por parte do Palácio de Karnak e do secretário de Administração, Paulo Ivan, no sentido de resolver pacificamente a causa

Delegados querem melhor estrutura 
."A categoria não tem condições de trabalho, situação insalubre. Temos ameaça de prédio desabar, carência de material operacional, equipamento, armamento, viaturas. Ou seja, as distritais praticamente estão trabalhando no vermelho completo." aponta o presidente. Diante de tal realidade, os delegados resolveram, na assembléia, realizarem movimento paredista de 48 horas nos próximos 9 e 10 de agosto (terça e quarta-feira), cumprindo toda as determinações trabalhistas: comunicado antecipado ao gestor, 30 por cento dos profissionais ficarão atuando.
A Secretaria de Segurança dispõe de 149 delegados ativos, operando em todo o Estado (224 município com a capital). "Concordamos com o corte das nomeações de PM's para o cargo de delegado, pois a lei é clara tem que ser por concurso e bacharel em direito. Mas, o número de delegado é pequeno e, foi montado um sistema de Posto de Guarnição da Polícia Militar nas chamadas cidades pequenas, onde a população pode registrar Boletim de ocorrência-BO e um delegado de carreira de uma cidade mais próxima fica com a responsabilidade. Temos delegados respondendo por 4 até 5 cidades, é difícil. Do último concurso já tem 39  aprovados prontos, já fizeram academia, falta só serem chamados." declara Sebastião Alencar.
Dep. Marlos delegado civil
APOIO
Os delegados, também, resolveram que o movimento paredista terá dois pontos de concentração. Na terça, dia 9, ficarão na Secretaria de Administração e na quarta, 10, o Ponto de Apoio será nas imediações do Palácio de Karnak. Na manhã desta quinta-feira, os sindicalistas, que contam com o apoio do deputado federal Marlos Sampaio - delegado de carreira - irão à Assembléia Legislativa conversar com os deputados estaduais em buscar de alternativas e encontrar mecanismo com intermediação dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário