Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BRASIL: MAIS UMA DERROTA DE MANO MENEZES

Torcedor insatisfeito
MANO MENEZES NÃO COMEMORA 1 ANO À FRENTE DO COMANDO DA SELEÇÃO

Ainda não foi desta vez que a seleção brasileira venceu um gigante do futebol mundial sob o comando de Mano Menezes. No dia em que o treinador completou um ano de sua estreia, a equipe perdeu por 3 a 2 para a Alemanha, em amistoso na cidade de Stuttgart. Foi a terceira derrota do Brasil em três partidas contra seleções campeãs do mundo ­ antes, a equipe havia perdido também para França e Argentina.
A derrota, na Mercedes-Benz Arena, foi a primeira dos brasileiros para a Alemanha desde novembro de 1993.
Desde então, cinco partidas foram disputadas, com quatro vitórias do Brasil, incluindo a decisão da Copa do Mundo de 2002. Nesta quarta-feira, a seleção foi a campo com uma formação diferente daquela que caiu contra o Paraguai, há três semanas, na Copa América. Fernandinho ganhou a posição de Ganso no meio-campo; Ralf, volante do Corinthians, assumiu a posição de Lucas Leiva como primeiro volante.
Com mais uma escalação diferente, Mano Menezes novamente não conseguiu dar uma cara ao time brasileiro. No início da partida, o domínio alemão ficou evidente ­ a equipe da casa mandou na posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.

Foto: Google - André Santos e Ramires em disputa de bola

No segundo tempo, a seleção brasileira teve sua melhor oportunidade até então na partida. Fernandinho, que fazia boa partida, deu belo passe para Alexandre Pato. O atacante do Milan tentou tocar por cima do goleiro Neuer, e a bola passou rente à trave. Apesar da boa oportunidade desperdiçada, o Brasil ainda não conseguia se impor. E, aos 14 minutos, quando o árbito húngaro Viktor Kassai assinalou pênalti de Lúcio em Toni Kroos, os alemães tiveram grande chance de abrir o marcador. Bastian Schweinsteiger converteu e fez 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ao time alemão, que voltou a comandar a partida. Aos 21 minutos, a superioridade transformou-se no segundo gol. Schweinsteiger deu belo passe para o jovem Goetze, que fazia sua primeira partida como titular da seleção ­ o novo astro do futebol alemão driblou Júlio Cesar e ampliou.
A seleção brasileira continuaba pouco inspirada, mas conseguiu diminuir a desvantagem aos 26 minutos. Daniel Alves sofreu pênalti de Philippe Lahm, e Robinho cobrou para marcar o primeiro gol brasileiro ­ seu primeiro pela seleção desde o duelo com a Holanda, ainda pela Copa do Mundo da África do Sul.
Mas nem deu tempo de os brasileiros se animarem. Aos 34 minutos, André Santos tentou driblar Schweinsteiger dentro da área, mas perdeu a bola. O meio-campista rolou para Schurrle, que bateu sem chances para Júlio Cesar.
Aos 47 do segundo tempo, no último lance da partida, Neymar ainda marcou o segundo gol brasileiro, salvando uma exibição abaixo da média.
Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário