Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GOVERNO WILSON NA LISTA DE INADIMPLENTES

Inadimplente por atrasos nas declarações de Imposto de Renda, descumprimento das aplicações nas áreas de Saúde. Educação e, além de pendências com o Tribunal de Justiça, o Governo do Piauí foi levado ao Cadastro Único de Convênio-CAUC, - espécie de "Serasa" do setor público - e, fica proibido de receber recursos federais por meio de convênios.
Esse fato vem contradizer declarações do secretário Silvano Alencar, na semana passada, levou à imprensa imagem de total equilíbrio nas finanças do tesouro estadual, mesmo que a redução de cerca de R$ 600 milhões/mês de sua cota de tributos até outubro. O  Portal Rg e blog Jotta Rocha - Repórter buscaram contanto com a Sefaz entorno do fato - sem  retorno; para especialistas o estado foi pego de surpresa porque a União não estaria cumprindo decisões do Supremo Tribunal Federal - STF -, liminares que tiraram o governo da lista de inadimplentes.


Informações obtidas dão conta que o Procurador Geral do Estado, Kildere Ronne,   fará uma reclamação junto aos ministros do STF para que a União cumpra as liminares já concedidas em favor do Estado, uma delas da ministra Carmén Lúcia e outra do ministro Luiz Fux, esta última no dia 12 de julho e o Piauí está perdendo recursos por conta do problema. Como exemplo, ele citou um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia, no valor de R$ 24 milhões, que está ameaçado. "A União está criando empecilhos e não quer cumprir as decisões judiciais", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário