Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TRÊS DEPUTADOS DO PIAUÍ ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DO TURISMO

Dep. Marcelo Castro com grampo no telefone
O presidente do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, tem seu nome, mais uma vez, envolvido em escândalo de desvio de verbas da União: no mês passado, Marcelo esteve em foco local/nacional, acusado de favorecimento, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-Dnit, onde o superintendente Sebastião Sorriso, tem ligação familiar (cunhado).




Na "Operação Voucher" que teve origem no estado do Amapá, encabeçada pela  deputada Fátima Pelaes (PDMB/AP) - acusada de montar um conluio no Estado para levar recursos públicos para ela própria e para a campanha de sua reeleição no ano passado - cita-se, em Brasília que três deputados federais do Piauí são suspeitos de envolvimento com a quadrilha que atuava no Ministério do Turismo e foi presa nesta semana. Segundo informações de bastidores, a Polícia Federal grampeou conversas entre funcionários da pasta que citam os parlamentares piauienses. Um dos citados é o deputado Marcelo Castro; em conversa divulgada ontem (11) pela PF, o secretário Nacional de Políticas de Desenvolvimento para o Turismo, Colbert Martins, e o secretário-executivo do ministério, Frederico Silva Costa, debatem o melhor momento para liberar a verba referente a uma emenda individual do deputado - diálogo ocorrido no dia 22 de julho, último. 
O Dep. Marcelo Castro nega envolvimento. A Dep. Fátima Palaes, autora das emendas parlamentares que favoreceram o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), entidade pivô do esquema investigado pela PF, também nega envolvimento. 
A "Operação Voucher", desencadeada pela polícia na terça-feira (9) prendeu 36 pessoas, incluindo os quatro investigados que prestaram os depoimentos que comprometem a deputada. Desse total, ainda não foi informado quantas serão denunciadas à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário