Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LUTO: GALO PERDE AFRÂNIO NUNES

FAMÍLIA RIVERINA PERDE UMA DE SUAS PRINCIPAIS PEÇAS: Afrânio Nunes


Morreu na manhã desta 4ª feira, 03 de agosto, em Teresina, o ex-deputado Afrânio Nunes, aos 87anos, vítima de um infarto. Ele estava internado na UTI do Hospital de Terapia intensiva na zona norte da capital desde o último domingo.
Afrânio Nunes, sempre perto do Galo
Afrânio Messias Alves Nunes nasceu em Amarante-PI, formado em Direito preferiu ser foi professor e dirigiu a antiga Escola Normal, hoje Instituto de Educação Antonino Freire. Foi também, secretário estadual de Educação duas vezes, deputado estadual por quatro legislaturas, presidente da Assembleia Legislativa no biênio 79/80, oportunidade em que assumiu interinamente o governo do estado. Foi também, Conselheiro do Tribunal de Contas do estado e presidente da corte. Deixou a politica e lançou o filho, Adolofo Nunes que também teve qatro mandatos. Era casado com Camélia Alencar Nunes e deixa cinco filhos.
ESPORTISTA
Afrânio Nunes se notabilizou no esporte por ter sido um dos fundadores do River Atlético Clube-RAC, o "Galo Carijó" - "Eterno Campeão" -  ao lado do conterrâneo Antilhon Soares Ribeiro em 1948. Foi jogador e depois presidente do clube por seis vezes, durante 14 anos e conquistou 10 títulos de campeão. Atualmente era o presidente de honra. Recentemente, na inauguração do Centro de Treinamento do River, cujo parque tem o seu nome, ele disse que o título mais emocionante foi o de 1973, quando venceu o Tiradentes nos pênaltis com o famoso gol de Derivaldo. Naquele ano, o River completaria 10 anos sem conquistar o campeonato. Sempre que podia Afrânio Nunes comparecia aos estádios para ver o Galo jogar vestindo uma camisa tricolor.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório do corpo do ex-deputado acontecerá no salão nobre da Assembleia Legislativa e o sepultamento ocorrerá ainda nesta 4ª feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário