Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PARADA GAY MOVIMENTA MAIS DE 50 MIL PARTICIPANTES

SEMINÁRIO DE POLÍTICA PÚBLICAS INICIA NESTA QUINTA-FEIRA
Carmem Ribeiro e Marinalva - Matizes
Fazendo parte do calendário comemorativo da cidade de Teresina, a "Parada da Diversidade", sua 10ª edição em 2011, tem programado para receber mais de 50 mil participantes. A comissão organizadora - Grupo Matizes e liga Brasileira de Lésbicas, protocolou no Núcleo da Fazenda Pública do Ministério Público pedindo ação no caso; grupo Matizes recorre ao Ministério Público Estadual para garantir cronograma da 10ª Parada da Diversidade de Teresina na avenida Frei Serafim,  evento  marcado para o dia 26 de agosto, uma sexta-feira. O impasse começou depois da Superintendência de Transportes e Trânsito - Strans, diz negar a interdição do trecho em função do fluxo intenso de veículos às 17:00h, horário previsto pelo Grupo Matizes.


10ª Parada da Diversidade - 50 mil previsto
Na noite de ontem, na festa alusiva aos 159 anos de Teresina,  antes da entrega das medalhas do Mérito Conselheiro Saraiva, o prefeito Elmano Férrer negou que tenha proibido a realização do evento, mas concordou com a posição da Strans. "O que acontece é que querem que o prefeito libere a Frei Serafim às 17h de uma sexta-feira. Você já pensou no caos? Se sem a parada já temos o trânsito que temos, imagina com a Frei Serafim interditada", disse. "Não aceito discriminação e nenhum tipo de preconceito. Sou inclusive amigo das lideranças do grupo Matizes. Mas vamos procurar um horário melhor. Um dia de domingo com certeza estaria liberado". 

O percurso da Parada da Diversidade começaria na avenida Antonino Freire seguindo pela Frei Serafim até a avenida Pires de Castro, onde a manifestação retornaria pelo mesmo caminho e terminaria na Praça Pedro II. Nos anos anteriores, o evento começava na Praça da Bandeira e terminava na Praça Pedro II. Segundo Marinalva Santana, do grupo Matizes, a proposta é de ocupar apenas um lado da pista da avenida, deixando o outro livre para o trânsito. Ela acredita que a intervenção do Ministério Público pode ajudar na solução do problema, como já ocorreu em cidades como São Paulo.

POLÍTICAS PÚBLICAS À POPULAÇÃO LGBT
Políticas Públicas no combate à discriminaação 

Será realizada nos dias 18 e 19 de agosto, no auditório da UESPI,  a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para a População LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
A Conferência foi convocada pelo Prefeito Elmano Ferrer, através do Decreto n 11.405, de 03 de agosto de 2011, tendo como objetivos: I) avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à pobreza e à discriminação que atinge a população LGBT de Teresina; II - revisar as propostas aprovadas na I Conferência Municiplal LGBT.
A Conferência será realizada sob a coordenação conjunta da SEMTCAS e do Conselho Municipal de Direitos da População LGBT. As pessoas interessadas deverão se inscrever no Creas I, da Av. Alvaro Mendes, ou através do envio de e-mail para: conselholgbtdeteresina@yahoo.com.br
Segundo Marinalva Santana, Presidente do Conselho Municipal LGBT, a Conferência Municipal é preparatória para a etapa estadual, que acontecerá no final de outubro. São esperadas pelo menos 60 pessoas.
II CONFERÊNCIA LGBT DE TERESINA
Local: Auditório da UESPI - Campus Torquato Neto

DIA 18 AGOSTO
8h - Credenciamento e entrega do material
9h - Abertura
9h30min - Debate: Por uma Teresina livre da pobreza e da discriminação: construindo a cidadania de LGBT
Debatedores: Prof. Dr. Solimar Oliveira Lima (UFPI) e Thayse Emanuelle Menezes dos Santos (Psicóloga - Mestranda do Mestrado em Políticas Públicas da UFPI)
11h - Mesa-redonda: Políticas públicas para população LGBT no município de Teresina - Debatedor@s: representantes da SEMTCAS, da FMS e representantes do Movimento LGBT
13h - Almoço

14h - Mesa-redonda: Políticas públicas para população LGBT no município de Teresina - Debatedor@s: representantes da SEMJUV, da SEMEC e representantes do Movimento LGBT

16h às 18h - Grupos de Trabalho
DIA 19 AGOSTO

8h às 10h - Grupos de Trabalho

10h às 12h30min - Plenária Final


Nenhum comentário:

Postar um comentário