Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 30 de agosto de 2011

INSS INAUGURA AGÊNCIAS EM UNIÃO E PEDRO II

MINISTRO PROMETE CRIAÇÃO DE NOVA AGENCIA-ADMINISTRATIVA: CIDADE MODELO É ANALISADA 
INSS inaugura agências no interior
Das 11 agências programadas para o Piauí - no governo Lula, no projeto do Plano de Expansão da Rede de Atendimento-PEX, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, entregou, ontem, 2 unidades as Agências da Previdência Social (APS) de União e Pedro II; a agilidade de construção e liberação das unidades prevê combate da carência de agências no interior do Piauí e falta de equipes de trabalho, principalmente em áreas como de peritos medicos: "em Parnaíba tínhamos 5 profissionais em atividade, hoje com a solicitação de aposentadoria de 2 a situação fica complicada para trabalhar na região norte", diz o superintendente do INSS, Carlos Augusto.

 Durante a inauguração da APS em Pedro II, o ministro Garibaldi Alves Filho anunciou a criação de mais uma gerência-executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado do Piauí: "Vamos criar no Piauí mais uma gerência-executiva, no município de Picos, para que possamos melhorar a administração da Previdência no Estado".

Juntas, as duas unidades irão beneficiar uma população de 136 mil pessoas. Em Pedro II, a APS vai atender também a população dos municípios de Domingos Mourão, Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, Juazeiro do Piauí e Castelo do Piauí. Já em União, a nova estrutura estará disponível para os moradores de Miguel Alves, Lagoa Alegre, José de Freitas e David Caldas. A Previdência Social investiu R$ 1,6 milhão na construção das duas agências, que vão prestar todos os serviços previdenciários. 

Os segurados irão encontrar nas APS um ambiente confortável e seguro, com equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, dispositivos de segurança, acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais e sinalização interna e externa. 

A Previdência Social está construindo novas unidades de atendimento em municípios com mais de 20 mil habitantes e que não contam ainda com unidades fixas que prestam todos os serviços previdenciários. As agências proporcionam mais comodidade às populações dessas cidades e de municípios vizinhos, que não irão mais precisar percorrer grandes distâncias em busca de atendimento previdenciário, com economia de tempo e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário