Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

COMANDANTE PM-Pi ACUSA SOLDADO DO MARANHÃO DE FARSANTE

DECLARAÇÕES DE FARSA NA QUESTÃO DE ATROPELAMENTO VAI À JUSTIÇA

Sd. Alexandro apresenta lesões
O soldado PM do Maranhão, Alexandro Henrique Rios, mostra à equipe do Blog as lesões: membro superior esquerdo, tórax e crânio, sofridas pelo atropelamento por viatura  do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), com a participação do Tenente Coronel Márcio Santos,  na frente do quartel da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial);  o oficial como os demais membros que estavam na viatura se evadiu sem prestar socorro à vítima.

A situação fica mais agravante com declarações do Comandante Geral da PM-Pi, coronel Rubens Pereira, em afirmar à imprensa que o fato não foi real:
"tudo não passou de uma farsa, criada pelos coordenadores do Movimento Polícia Legal, com a participação do PM do Maranhão, visando jogar a comunidade contra o comando da PM do Piauí". As afirmações do comandante Rubens, criaram revoltas e foram protestadas pelo  presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, capitão Evandro Rodrigues que que diz " não houve farsa no acidente. Se houve farsa (erro) foi da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí que não apurou e nem prendeu o TC Márcio por omissão de socorro, pois como oficial sabe muito bem das responsabilidades e penalidades", declara.
Ouvido pelo Portal Rg, o presidente da Associação Nacional dos Praças, soldado baiano Marco Prisco, também, se mostra inconformado  com a situação e insurge em colocar o setor jurídico da entidade à disposição do colega maranhense para buscar os direitos (crime contra honra - Danos Morais) e, punir os infratores. Alexandro Henrique diz ter consciência de sua integridade e que vai seguir o que determina a legislação.
O atropelamento ocorreu quando policiais militares faziam protestos em frente ao Rone. Há uma semana a PM do Piauí faz protestos por melhores salários e condições dignas de trabalho. ‘Companheiros’ policiais do Maranhão estão solidários ao movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário