Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FALTA DE FISCALIZAÇÃO FAZENDÁRIA NOS POSTOS DO PIAUÍ

Cargas circulam sem fiscalização
PRF APREENDE MADEIRA IRREGULAR E IBAMA DOA AO METRÔ                   O Piauí tem uma queda significativa na cota estadual de tributos, média de R$ 110 milhões/mês cai para pouco mais de R$ 65 milhões, números não preocupantes na visão do secretário Silvano Alencar ao destacar que as finanças estão equilibradas: "o tesouro estadual está solido, todos os compromissos e projetos seguem em passos normais e, essa fase é natural, geralmente nesse período de julho à outubro temos essas alterações na cifras, após a situação reequilibra-se".


6 descarrilamentos no 1º semestre 2011

Palavra de especialista é sempre bem vista mas, indaga-se: os conflitos com várias categorias profissionais - DER, Polícia Civil, ADH, Uespi, IAPEPI (Plamta)... - buscando reajustes, melhorias no sistema e, o estado apresentando o setor financeiro como recife?  os fazendários, pelas denuncias constantes, "deixam" passar milhões de reais em cargas transportadas em fiscalização, que poderiam aquecer os números de Caixa; grande o escoamento de produtos pelas rodovias estaduais e federais e passam sem a devida fiscalização por parte da Secretaria da Fazenda - falta de equipamento e manutenção nos existentes: o Posto da Tabuleta onde passa milhões em carga não existe a devida fiscalização, pois a  balança apropriada, pelos especialistas, isolaram. O Piauí perde tributos. No último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal identificou e apreendeu dois carregamentos clandestinos de madeiras (1 saída para Altos e outro na BR 316, saída para Demerval Lobão), o material ilegal repassado para o Ibama para as devidas providências: doar a Ong, usar em  projetos socais (por Lei não se pode perder a madeira). 
DOAÇÃO AO METRÔ                                                                                                 O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis-Ibama, acompanhando o problema do usuário do Metrô de Teresina, no momento desativado por falta de segurança na linha férrea - 6 descarrilamentos no 1º semestre 2011 - está passando 2 mil novos dormentes à Companhia Metropolita de Transportes Públicos-CMTP, que serão aplicados na linha em substituição aos estragados. Somados aos 3.800/4.000 dormentes aplicados na rede o usuário poderá ter a reativação do Metrô de Teresina com mais segurança na linha férrea; as duas mil novas peças de madeira são provenientes de apreensões resultantes do desmatamento ilegal

Nenhum comentário:

Postar um comentário