Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FLAMENGO VENCE E COLA-SE AO LÍDER

MELHOR CAMPANHA NA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO E SEGUE INVICTO
Flamengo segue invicto
O Flamengo não deixa o líder Corinthians respirar. Nesta quarta-feira, o time paulista passou pelo lanterna América-MG, por 2 a 1. Mas a equipe carioca fez a sua parte, e conquistou uma importante vitória, por 1 a 0, sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Deivid, ex-jogador do Cruzeiro, aos 46 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho recebeu de Thiago Neves e rolou para Deivid. O atacante tocou na saída do goleiro Fábio e decretou a vitória flamenguista. Deivid, aliás, foi bastante contestado por parte da torcida rubro-negra nos últimos jogos. Com o triunfo, o Flamengo chega aos 30 pontos, na segunda posição, apenas um atrás do líder Corinthians. Já o Cruzeiro permanece com 18 pontos, em posição intermediária na tabela. O time de Vanderlei Luxemburgo é o único invicto da competição.

Sem poder contar com Thiago Ribeiro, que lesionado completou a quinta partida fora do time do Cruzeiro, o técnico Joel Santana resolveu apostar no avante Reis, que pouco produziu. Dessa forma, o paraguaio Ortigoza foi sacado da equipe e só entrou no segundo tempo. No Flamengo, o armador Bottinelli foi a novidade e começou a partida entre os titulares.
Sem tempo para descanso, Cruzeiro e Flamengo voltam a campo no final de semana. No sábado, o time carioca tem compromisso contra o Coritiba, no Engenhão. Já a equipe celeste vai visitar o Internacional, no domingo, no estádio Beira Rio.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Flamengo começou a partida tomando as rédeas do jogo, enquanto o Cruzeiro adotou a estratégia de esperar o adversário, e sair nos contras-ataques. Com jogadores leves no meio-campo e no ataque, o time carioca procurou impor velocidade ao jogo, o que garantiu, nos primeiros minutos, uma disputa bastante movimentada para os torcedores na Arena do Jacaré. Aos dez minutos, Thiago Neves cobrou falta pela direita e Deivid conseguiu o desvio dentro da área, mas bem colocado, o goleiro Fábio conseguiu fazer a defesa. Como já é de praxe em grandes clássicos do futebol, cruzeirenses e flamenguistas se respeitaram bastante, fazendo com que durante parte da partida, os dois times trocassem passes curtos sem muita ofensividade. Com isso, o ritmo do jogo diminuiu.
Aos 17, o lateral Diego Renan conseguiu uma boa roubada de bola no meio-campo e arriscou um arremate da entrada da área, que passou à direita da meta de Felipe, mas foi o suficiente para levantar a torcida nas arquibancadas. Bem marcados, Montillo e Ronaldinho Gaúcho, estrelas de seus respectivos clubes, demonstraram muita vontade em campo, mas o futebol dos dois atletas foi discreto no primeiro tempo.
Em um jogo de muita marcação, as jogadas de bola parada sempre são uma boa alternativa, e o Flamengo tentou marcar dessa maneira. Aos 31, Renato soltou um petardo em cobrança de falta, que obrigou o arqueiro celeste a se esticar todo para espalmar a bola, que tinha endereço certo. Aos 46, quanto conseguiu trocar passes em velocidade, o Flamengo chegou ao gol na Arena do Jacaré. Ronaldinho Gaúcho deu uma bela assistência para o atacante Deivid, que teve tranquilidade para aguardar a saída de Fábio e tocar por cima do goleiro, para abrir o placar e silenciar a parte cruzeirense do estádio.
O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo, tentando o gol da igualdade e pressionado mais o Flamengo. Aos poucos, os rubro-negros conseguiram equilibrar o jogo, a partida voltou a ficar cadenciada, fruto principalmente da forte marcação imposta pelas duas equipes, o que irritou os torcedores celestes, que começaram a esboçar algumas vaias.
Sem alternativa, o time mineiro teve que partir para cima do Flamengo, dando espaços para os contra-ataques e para Ronaldinho Gaúcho, que começou a aparecer um pouco mais no jogo. Precisando de gols, o técnico Joel Santana optou por colocar em campo dois atacantes, Ortigoza e Sebá, forçando os rubro-negros a recuarem ainda mais as linhas de marcação. Mesmo lutando muito, o gol do empate cruzeirense acabou não saindo. As substituições feitas pelo comandante celeste não surtiram o efeito desejado, e as oportunidades que surgiram foram desperdiçadas pelos atacantes do Cruzeiro, que não estavam com a pontaria calibrada. Quem quase ampliou foi o time carioca, com Fierro, que, aos 40, entrou livre na área, mas a finalização bateu nas duas traves e não entrou por milagre.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) 
Data: 03 de agosto de 2011 (quarta-feira) 
Horário: 21h50(de Brasília) 
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP) 
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Fabrício e Everton (Flamengo) Ronaldo Angelim, Aírton, Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu 
Público: 14.863 pagantes 
Renda: R$ 252.659,80 
Gol: Flamengo: Deivid, aos 46 minutos do primeiro tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Everton (Ortigoza), Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Reis (Sebá) 
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura (Jean), David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Bottinelli (Muralha), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Fierro) 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário