Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SAÚDE PÚBLICA NÃO RECEBE ATENÇÃO POLÍTICA

Saúde na U.T.I

Geograficamente localizada na entrada da região Meio Norte, Teresina tem uma saúde tida de referência mas, estrangula-se pela superlotação nas unidades de saúde (pública e privada), atendendo pacientes do Ceará, Maranhão, Pará, Tocantins e, o pessoal do interior do estado. Debates entre as autoridades da saúde municipal e Ministério da Saúde são constantes na luta de aperfeiçoar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde-SUS, chegando a ter do ministro Padilha a promessa de uso do cartão SUS, gerando novo metódo de repasse a estados/municípios que atendam pacientes de outros; situação fica cada vez mais caótica: Hospital Universitário (20 anos trabalhado e nunca inaugurado), carência dos serviços de urgência/emergência e, para casos de infecciosas área restrita.

Hospital do Parque, população busca vaga (consulta)
A falta de medicamentos de uso continuo predomina como os anti-depressivos, diabetes, tranquilizantes. Acompanhamos pacientes que reclamam da falta de atenção pela ausência de medicamentos como A.A.S (3 meses não chega ao Hospital do Parque), Amitril, Enalapril, H.C.T; a equipe do Portal Rg. com sondou nos Postos de Saúde do Bela Vista, Lourival Parente, Vila da Paz e Hospital do Parque. A Saúde Pública vive negligenciada como denúncia o Clinico Geral e Médico do Trabalho, Dr. Moisés Eli Magrisso - CRM 8708/RS - em contato com a redação do Portal.
Dr. Moisés Marisso, faz, também, trabalho em combate à verminose apontando que O meio médico não desconhece essa triste realidade, que pode levar à morte se o problema atinge um corpo debilitado pela desnutrição, o que não é incomum em algumas áreas do país. Esse descaso pode ser medido por problemas estruturais, como falta de vermífugos nos postos de saúde, de políticas públicas voltadas para o tema, e de campanhas esclarecedoras.
O grande alerta  é para que a verminose seja considerada como realmente é: um fator agravante para a saúde, responsável por baixo rendimento escolar, mortes prematuras e males neurológicos que comprometem a saúde mental. Pelo menos 20% das baixas hospitalares têm relação direta ou indireta com a verminose, e pelo descaso com esta infestação, a OMS classificou as parasitoses, como doença negligenciada. 
 Sem saúde, nenhum projeto educacional consegue o efeito desejado.
 Segundo as estatísticas levantadas pelo Sabin Vaccine Institute, as doenças negligenciadas afetam mais de 200 milhões de pessoas em toda a América Latina e Caribe. No mundo, o número ultrapassa a marca de R$ 1,4 bilhão de pessoas.
Min. Padilha
O Portal Rg. com  em trabalho de pesquisa (Min. da Saúde), tem conhecimento que o gestor Padilha é médico infectologista com atividade no campo parasitária. Conhecedor da realidade. NO DIA EM QUE TODOS SE PREOCUPAREM EM PREVENIR E TRATAR A VERMINOSE, CERTAMENTE DIMINUIRÃO EM PELO MENOS 20%, AS DOENÇAS, AS HOSPITALIZAÇÕES E AS MORTES CAUSADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE PELOS PARASITAS.

SAÚDE E A POLÍTICA                                                                                                  O médico Moisés enviou PDF VERMINOSE  para vereadores de mais de 300 municípios em todo o  Brasil, e também para todos os senadores, para todos os deputados federais e para todos os deputados estaduais de todas as unidades da federação.  Isto soma mais de 1000 políticos em todo o país.     Sabem quantos responderam,   solicitaram mais informações,  sugeriram,  se preocuparam,   se interessaram, tomaram providências?

        
        MENOS DE 10 REPRESENTANTES DO POVO  
MUITOS DELES SÃO MÉDICOS, MAS
                                     QUEM SE INTERESSA POR VERMINOSE? 
É  a doença que  mais existe no mundo,  e ao mesmo tempo,  a menos diagnosticada, a ponto de ser classificada pela OMS como "doença negligenciada".
 SERÁ QUE UM DIA PODEREMOS REVERTER ESTA NEGLIGÊNCIA? 
SE CADA UM FIZER A SUA PARTE,  CERTAMENTE  SIM.
ATENCIOSAMENTE.
MOISÉS ELI MAGRISSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário