Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SUB-18: NOTA DE REPUDIO NA 1ª RODADA

BARRAS APRESENTA PROTESTO COM HORÁRIO DE JOGO DE ESTRÉIA - FEDERAÇÃO BENEFICIA 'ENXUGA RATO' DENUNCIA DIRETORES BARRENSES 

A Federação de Futebol do Piauí – FFP , através do seu Departamento de Futebol Amador, confirmou locais e horários de todos os jogos da rodada de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, a ser iniciado na tarde do próximo sábado. O primeiro jogo da rodada será na cidade de Campo Maior onde, a partir de 15:45h, Comercial e Caiçara se enfrentam no Estádio Deusdedit de Melo.
Garotos do CT Água Branca
O objetivo do assessor do DFA da Federação, Salomão Mazuad Salha, é aproveitar ao máximo os estádios com sistema de iluminação para jogos noturnos, evitando, dentro do possível, os jogos no horário em que o forte calor nesta época do ano venha causar prejuízo aos garotos que estarão em campo. A primeira rodada ficou assim constituída:
27.08 (sábado)
15h45 – Deusdedit de Melo (Campo Maior) – Comercial x Caiçara
16h00 – Mão Santa (Parnaíba) – Parnahyba x 4 de Julho
16h00 – Lindolfo Monteiro (Teresina) – Krac x River
18h00 – Lilndolfo Monteiro (Teresina) – Flamengo x Fluminense
31.08 (quarta-feira)
16h00 – Lindolfo Monteiro (Teresina) – Tiradentes x Picos
18h00 – Lilndolfo Monteiro (Teresina) – Barras x Piauí
NOTA DE REPÚDIO DA DIRETORIA DO BARRAS FUTEBOL CLUB
O Barras tem mandato de campo no jogo de estréia no Campeonato Piauiense Sub-18, contra o Piauí Esporte Clube. Os jogos dos demais clubes foram colocados para acontecer no sábado (27). Barras x Piauí foi para Quarta-feira às 18 horas no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, assim já mostrava interesse o presidente do Piauí, Reinaldo Ferreira, na última terça-feira (16) na sala da presidência da FFP.
Todos sabem que o Piauí Esporte Clube participa da competição emprestando seu nome a um time do Estado de São Paulo, de onde estão vendo a maioria dos jogadores para o “Enxuga-Rato“. Os jogadores do “Piauizão Vibante” ainda não estão todos ainda regularizados, daí “uma esticadinha a mais no tempo para dar condições de jogo aos atletas robroanis“, prejudicando assim o Barras Futebol Club que cumpriu período de inscrição estipulado pela FFP e já se encontra com 38 jogadores regularizados.
Outro fato pró Piauí nessa mudança de data: os jogadores vindos São Paulo se darão melhor dentro de campo jogando no período da noite devido não serem acostumados com as altas temperaturas diurnas da Capital Piauiense.
Mais um fator que prejudica ao Barras Futebol Club: muitos do jogadores do Tricolor Barrense são oriundos de cidades do Médio Parnaíba Piauiense, terão portanto que perder dia de aula ou trabalho, além de a diretoria do Barras ser obrigada a custear alimentação (jantar) e hospedagem, já que os mesmos chegam a Teresina de ônibus com passagens pagas pela Lanchonete Sales (Valmir Sales), da cidade de Água Branca. Os jogadores vêm de Água Branca, Monselhor Gil, Barro Duro, Hugo Napoleão, Elesbão Veloso e Valença do Piauí.
Os jogadores do Barras que residem em Teresina terão também que perder aula ou trabalho na Quarta-feira (31 de Agosto), pois se o jogo contra o Piauí começa as 18 horas, terão que estar 2 horas antes no local do jogo, além de toda a diretoria e comissão técnica que que perder dia de trabalho e aulas em universidades. O próprio técnico do Barras, Jurandir Vieira, é concludente do curso de Direito e estuda no período da tarde; o auxiliar-técnico Daniel Santos Gomes é um universitário e estuda no período da tarde; 4 dos jogadores trabalham e irão ter que perder dinheiro com a falta ao trabalho.
A atitude da FFP em tirar deste sábado (27) ou domingo (28) o jogo Barras x Piauí para colocar na Quarta-feira (31), favore o Piauí Esporte Clube e prejudica substancialmente o Barras.
Fica o nosso protesto.
Barras (PI), 25 de Agosto de 2011
COORDENADORIA DAS CATEGORIAS DE BASE DO BARRAS FUTEBOL CLUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário