Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LEGISLATIVO ENGANA SERVIDOR

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É IDENTIFICADA NA CÂMARA DE VEREADORES
Presidente Altivo
Com a implantação da CLT, consolidado na Carta Magna de 1988, garante ao  trabalhador brasileiro, do setor público ou privado,  direito ao terço de féria;  após um ano de serviço o trabalhador tem direito a um mês de férias remuneradas. Ele deve receber o equivalente a um salário e pelo menos mais um terço. As regras e normas trabalhistas não são seguidas em Jatobá do Piauí (184 km ao norte de Teresina) - a Constituição Brasileira  parece não valer.

A câmara de vereadores da cidade, comandada pelo vereador Altivo Gomes, aliado do prefeito Macedo Bandeira (PT), deixou apenas duas funcionárias concursadas da casa, sem o beneficio.
Uma Secretária Justina Gomes de Oliveira, e uma auxiliar de serviços gerais, Maria do Amparo, são concursadas desde 2005 e teriam direito ao abono.
O pagamento do mês de julho, feito pelo presidente da casa, no dia de 10 deste mês, deveria ter vindo com o acréscimo de um terço, mas não veio. As funcionárias alegam que é um direito delas, e exigem que o presidente cumpra a lei. Segundo elas, a explicação que o vereador Altivo Gomes deu para o não pagamento é que “tinha outras coisa a resolver com o dinheiro” como se fosse um favor que ele estivesse fazendo.
Esta, porém, não é a primeira vez que isso acontece na casa. Segundo as duas funcionárias, na gestão (2009-2010) do ex-presidente Neto Fogo do PT, também aliado de Macedo, elas não receberam o terço de férias em nenhum ano e até o 13º salário, outro direito sagrado do empregado, só foi pago em 2009.
VEREADORES ESTÃO SENDO PROCESSADOS POR IMPROBIDADE
Corre na justiça processos contra os vereadores Altivo Gomes e Neto Fogo. Sobre o primeiro, pesa o fado de o mesmo ter embolsado os descontos consignados de empréstimos dos outros vereadores, junto ao Banco do Brasil. Nos meses de março e abril, o presidente descontou o dinheiro na folha de pagamento, mas não repassou ao banco.
Já sobre Neto Fogo a acusação é de emitir cheque sem fundo. Somente no período de 2009 e 2010, quando foi o presidente da casa, Neto Fogo do PT emitiu 14 cheques sem fundos em nome do legislativo.
Fonte: Campo Maior em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário