Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OCUPANTES DO "MORRO DA VITÓRIA" BUSCAM APOIO PARLAMENTAR

R. Silva - Direitos Humano
Parlamentares (legislativos estadual e mirim), em trabalho programado com apoio da OAB-Pi, prefeitura municipal, reúnem-se nesta segunda-feira (22),  com representantes das famílias que ocupam e reivindicam direito de pose de área denominada Morro da Vitória nas imediações do residencial Mário Covas, zona sul de Teresina; o dito proprietário do terreno, Júlio Soares, não adotou medida judicial em busca da reintegração do espaço  - Direito de Posse - e, no clima de insegurança da população com a realização do movimento "Polícia Legal, Tolerância Zero", o timbre aplicado pela Imobiliária Loteamento Sete Estrelas, foi uso de "capangas" armados para intimidar e afastar as famílias ocupantes.
Nesse final de semana o deputado João de Deus-PT, acompanhado do vereador R. Slva-PP -  presidente da Comissão dos Direitos Humanos, do Mirim, compareceram ao Morro da Vitória e conferiram a situação da área: “essa é uma tentativa de solução negociada e pacífica para um impasse que envolve cerca de 2.800 famílias. Recebi em meu gabinete uma comissão de moradores e eles pediram ajuda. Tem quem não compreenda, mas esse também é o papel dos parlamentares, ainda mais para salvaguardar vidas, uma vez que houve confrontos violentos durante a ocupação”, disse João de Deus.
O representante do Coletivo de Luta em Defesa da Moradia, José da Cruz, deu garantia aos parlamentares de que apenas pessoas comprovadamente não proprietárias de casas e terrenos podem ter lotes no local. “Não vamos aceitar o cadastro daqueles que pretendem se aproveitar da situação”, pedindo também o apoio das famílias para evitar disputas no local.
Ocupantes "Morro da Vitória"





Nenhum comentário:

Postar um comentário