Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GOVERNO NA ANISTIA ZERA MOVIMENTO 'POLÍCIA LEGAL'

Bem equipada...
POLICIA RETORNA ÀS ATIVIDADES COM AS MESMAS CARÊNCIAS...
O movimento "Polícia Legal - Tolerância Zero", num perfil geral é tido como favorável aos policiais, bombeiros (ativos e inativos) e, pensionistas que levaram a falta de condições de trabalho dentro das regras técnicas da pratica policial; apresentando em contexto geral a apatia  dos gestores (comandantes e "palacianos") em cumprir as normas constitucionais do Direito à Segurança ao cidadão. Por mais se aplique em curso de Formação - praça e oficialato - é imprescindível  à boa atividade policial o Princípio da Superioridade Numérica - no Piauí contingente defasado há mais de 3 decadas: média 5.300 homens ativos, somando com os administrativos e "similares".

Reunião no Tribunal de Justiça - Isonomia??? anistia!
Ou seja, deficit de mais 60 por cento, levantamento feito pelos próprios mecanismos militares. Número se reduz gradativamente: morte de PM's (nove nos últimos meses), aposentadorias, outros deixam a corporação em busca de opções - salario digno é outro prisma), vem, a questão reivindicada nesse movimento - segurança para o trabalho: cinto de guarnição, colete balístico, melhor fardamento, armamento, munição, kit para os bombeiros, proteção para joelhos. O senhor comandante em conversa com a Coluna InforMalho garante que tem verba, em torno de R$ 800 mil, liberada para aquisição desses equipamentos - em fase de licitação.
Tropa preparada para "Operações..."
Os profissionais de segurança, parte para questões de direito a férias, melhor carga horária, auxílio psicológico enfim, temas que levam ao secretário de administração Paulo Ivan, uma importância muito Grande. A tal nível que mesmo com a comprovação do crescimento da violência: homicídio, latrocínio e demais - pavor à população - o governador Wilsão, alça para outras terras, deixando o presidente do Tribunal de Justiça Edvaldo Moura, como verdadeiro representante: os secretários de governo Wilson Brandão, administração Paulo Ivan, segurança Nonato Leite, juntamente com de comunicação Fenelon Rocha e peças do legislativo: Kleber Eulálio-PMDB (líder do governo), Rejane Dias-PT, Cícero Magalhães-PT  contra-peso - fiscalizados pelo Firmino Filho-PSDB.
Tática política/administrativa fala mais alto. Na sapiência técnica o reajuste em 2011 zero, já foi liberado 11% aos PM's (demais servidores na cota de 7%) e dentro da LDO, cumprindo calendário arquitetado há 4 anos mas, é garantido reajuste superior à 100% aplicado em calendário para os próximos 4 anos. Isto é, pela proposta apresentada na tarde/noite de ontem os índices indicam reajuste para o soldado em torno de 115% (pela 1ª vez superior ao coronel), o cabo ficando com 104% e, vem a lojistica do Sub que será bem observado, assim como a carga horária passando de 24 para 72 horas. É... articulações bem colocadas, pois com existência de mandados de prisão aos líderes do movimento "Polícia Legal", a "intermediação", do presidente Edvaldo Moura, garante anistia completa. Qual  outra opção???
Polícia Legal, foi ativa...
Nós contribuintes, carentes e pendente, vamos acompanhar viaturas da PM operando irregular no Detran: sem condutores capacitados, kit de segurança, policiais realizando policiamento ostensivo em qualquer modalidade sem colete balístico, sem munição reserva e/ou fora do prazo de validade, sem armamento adequado. O Art. 5º, II da Constituição Federal (ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei), sem adentrar para o Estatuto dos Policiais Militares do Pi e/ou RDPMPI. Fica a indagação: Segurança Pública funciona no Piauí???  

Nenhum comentário:

Postar um comentário