Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ASSEMBLÉIA: SESSÃO SOLENE "DIA MUNDIAL DE COMBATE À HOMOFOBIA"

PRESIDENTA DILMA SUSPENDE KIT ANTI-HOMOFOBIA

Wilsão extingue Coord. Direitos Humanos
      Foram muito acalourados os discursos dos militantes do movimento LGBT do Piauí durante a  Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Piauí para lembrar o Dia Mundial de Combate à homofobia. O ato solene contou com a participação de vários militantes do movimento LGBT da capital e de municípios como Picos, Floriano e Colônia do Piauí.
      Em sua fala, Jovanna Baby, Presidenta da Articulação Nacional de Travestis - ANTRA, cobrou políticas públicas para inclusão da população LGBT, repudiando a decisão do Governador Wilson Martins de extinguir a Coordenadoria de Direitos Humanos. A presidenta da ANTRA cobrou ainda dos deputados a aprovação de projetos de lei que beneficiem todos os piauienses, e não somente os "currais eleitorais" dos parlamentares.
DILMA SUSPENDE KIT EDUCACIONAL
      Já Marinalva Santana, do Grupo Matizes, condenou com veemência  a decisão da Presidenta Dilma de suspender o Kit Anti-homofobia. Para a militante, essa decisão contribui para o recrudescimento das manifestações de intolerância contra LGBT. "Ao suspender o Kit,  a Presidenta descredenciou o trabalho do MEC e os pareceres de várias instituições renomadas coma a UNESCO, Conselho Federal de Psicologia, etc; além de ter jogado na lata do lixo cerca de 1 milhão e trezentos mil reais que foram gastos com a confecção desse material educativo". Encerrando sua fala, Marinalva indagou: "quem vai ressarcir ao erário público esse dinheiro que foi gasto com um material que não será usado nas escolas? No nosso entendimento, deve ser a Presidenta Dilma".
 
10ª Parada da Diversidade - dia 26 de agosto de 2011
"Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para além do consumo"
Grupo MatizesRua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
86 8816-8121 e 9417-912164000-200 - Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário