Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ATAQUE CARDÍACO FULMINANTE ATINGE PRESIDENTE ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE MEDICINA

PÁDUA UMA DAS PRINCIPAIS LIDERANÇAS NA LUTA PELO PISO NACIONAL DA CATEGORIA



      O presidente da Associação Piauiense de Medicina, médico Felipe de Pádua, faleceu nesta sexta-feira pela manhã após desmaiar quando fazia caminhada na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. Segundo médicos do Samu que lhe prestaram atendimento, ele teve um ataque cardíaco fulminante. Ele ainda chegou a ser atendido no hospital São Marcos, mas após uma hora de tentativas de reanimá-lo sem sucesso, foi reconhecido o óbito.


          Médico de 57 anos, Felipe de Pádua estava envolvido nas discussões pela implantação do piso nacional da categoria junto com o Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina. Especializado em nefrologia, era também uma das principais lideranças na classe médica.
          Ele estava caminhando sozinho quando ocorreu o incidente que culminou com a sua morte. Após desmaiar, pessoas que estavam próximas acionaram o Samu, que chegou pouco tempo depois e o conduziu para o hospital São Marcos, onde teve atendimento imediato,  apesar das inúmeras tentantivas de reanimá-lo não houve sucesso. Seu corpo será velado no Conselho Regional de Medicina.
O deputado Firmino Filho (PSDB) lamentou a morte do médico Felipe de Pádua, a quem considerava um entusiasta na defesa da saúde pública.
Felipe de Pádua, que era presidente da Associação Piauiense de Medicina, defendia o fortalecimento do Programa Saúde da Família como forma de melhorar a saúde preventiva.
“Foi uma grande perda não apenas para a família, como também para a classe médica e saúde piauiense"

Nenhum comentário:

Postar um comentário