Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 11 de junho de 2011

MATIZES E PM MANTÉM PARCERIA PELA SEGURANÇA NA "CAMINHADA DA DIVERSIDADE"

"Cidadania LGBT e Sustentabilidade Ambiental: para além do consumo"

      O Grupo Matizes ultima os preparativos para a realização da X Parada da Diversidade, que será realizada no dia 26 de agosto. A entidade LGBT se reuniu com o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. Rubens Pereira, a fim tratar da segurança para o evento. Na conversa, a diretora do Matizes, Marinalva Santana, pediu ampliação do contingente de policiais que serão destacados para fazer a segurança dos participantes da Parada de 2011. Em resposta, o Cel. Rubens disse que em 2011 será escalada uma equipe maior de PM's para o evento e que este é o papel da Polícia: dar tranquilidade à população piauiense, inclusive em eventos de massa, como é o caso da Parada da Diversidade.
Segundo Marinalva Santana, do Grupo Matizes, a garantia dada pelo comandante da PM/PI é muito importante. "Com essa onda de violência, as pessoas ficam amedrontadas, receiosas de participar de grandes aglomerações. O compromisso assumido pelo Cel. Rubens dá tranquilidade a nós da organização da Parada", afirma a militante. 
Ainda durante a reunião, a Ten. Cel. Julia Beatriz, responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos da PM/PI  informou ao Cel. Rubens Pereira que todos os anos aquela Coordenadoria faz parceria com o Matizes para realizar atividades de formação dos políciais militares. O Comandante disse que, nos dias atuais, a formação continuada dos agentes da segurança pública é um processo necessário e irreversível. Por isso, mais uma vez, os policiais militares do Piauí participarão de palestras durante as atividades da Semana do Orgulho de Ser, que acontecerá de 21 a 26 de agosto, antecedendo a Parada da Diversidade, que tem como tema : Cidadania LGBT e Sustentabilidade Ambiental: para além do consumo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário