Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 11 de junho de 2011

SÃO PAULO 3 PONTOS NA VITÓRIA SOB GRÊMIO - ISOLA-SE O LÍDER

 ATÉ AGORA, SISTEMA DE PAULO CÉSAR CARPEGIANI SUPERA TODOS NO BRASILEIRÃO


Melhor que o Grêmio desde o início da partida, o São Paulo saiu na frente aos 13 minutos da etapa inicial. Marlos recebeu na esquerda, dominou com categoria e rolou no meio para Casemiro, que acertou um belo chute e fez 1 a 0 ­ ele já havia feito o gol da vitória sobre o Atlético-MG. 

      O São Paulo nunca havia começado um Campeonato Brasileiro tão bem quanto na edição de 2011. Neste sábado, no Morumbi, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani derrotou o Grêmio por 3 a 1, manteve o aproveitamento de 100% na competição, chegou aos 12 pontos e consumou o melhor início no torneio em toda a história. O Grêmio estaciona nos seis pontos.

      Desde a primeira edição do Brasileirão, em 1971, o clube do Morumbi jamais havia colecionado quatro vitórias nas quatro primeiras partidas. A melhor campanha no formato de pontos corridos já havia sido alcançada após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Sete Lagoas (MG), no meio de semana.       O personagem da partida deste sábado no Morumbi foi o questionado meia Marlos, que começou jogando como titular em uma decisão surpreendente de Carpegiani e foi o melhor jogador do São Paulo em campo. Ele deu o passe para o primeiro gol da equipe, de Casemiro, e marcou o segundo, que desempatou o jogo e deu a vitória ao time paulista. 
No segundo tempo, o São Paulo voltou sem alterações, mas diminuiu um pouco o ritmo e cedeu o empate aos gremistas. Aos sete minutos, Fábio Rochemback cobrou falta na área, e o mesmo Casemiro, autor do gol são-paulino, tentou afastar de cabeça e mandou contra o gol de Rogério Ceni: 1 a 1, e o primeiro gol sofrido pelo time do Morumbi no Brasileirão. 

A estrela de Marlos voltou a brilhar aos 16 minutos. Lucas puxou rápido contra-ataque pela esquerda e acionou Marlos, que invadiu a área e chutou forte para dar a vantagem ao São Paulo: 2 a 1. Aos 35 minutos, o grande nome do São Paulo na partida deixou o campo para a entrada de Ilsinho, mas o triunfo já estava garantido.

O São Paulo ainda faria mais um belo gol, com Jean, após jogada espetacular de Dagoberto na entrada da área, aos 39 minutos, para decretar o placar de 3 a 1. Aos 46, o gremista Rafael Marques foi expulso de campo após acertar Dagoberto. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o embalado São Paulo visita o Ceará, no próximo domingo, às 16h, em Fortaleza. O Grêmio, por sua vez, tenta a reabilitação diante Vasco, campeão da Copa do Brasil, no mesmo dia e horário, no Estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICASÃO PAULO 3 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antonio Martins (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Jean (São Paulo). Lúcio, Fábio Rochemback (Grêmio)
Cartão vermelho: Rafael Marques (Grêmio)
Público: 14.671
Renda: R$ 372.089,00
GOLS: SÃO PAULO: Casemiro, aos 12 minutos do primeiro tempo. Marlos, aos 16, e Jean, aos 41 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Casemiro (contra), aos 7 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba), Rodrigo Souto e Lucas; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Fábio Rochemback, Fernando, Gabriel (Marquinhos), Lúcio e Douglas; Junior Viçosa (Roberson)
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário