Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 14 de junho de 2011

SINPOLPI CONSEGUE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO POLICIAL

      O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DO PIAUÍ-SINPOLPI, NA JUSTIÇA GANHA DEVOLUÇÃO IMEDIATA DO SALÁRIO DOS POLICIAIS CIVIS, MANOBRA DO GOVERNO DO ESTADO, PELO  PERÍODO DE GREVE.
      AÇÃO CAUTELAR FOI ASSINADA PELO DESEMBARGADOR AUGUSTO FALCÃO LOPES.                                                                                                                                        Atualização: 12:00h - FOI DETECTADO CONTRA-CHEQUE ZERADO, POLICIAL LICENCIADO E POLICIAL FALECIDO NA LISTA APRESENTADA PELA SEC. SEGURANÇA:



      A lista continha cerca de 248 nomes que teriam seus salários descontados devido ao não cumprimento da jornada de trabalho nos dias de greve. Em contato com o blogueiro e marcando entrevista no jornalistico "Cidade Livre" - rádio Difusora AM (09:00 às 11:00h), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis-Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, destacou que a presença dos policiais foi comprovada por meio de relatórios e livros de presença para a justiça; Cristiano destaca, ainda, que dentro da lista apresentada pela Secretaria de Segurança para o desconto dos salários constavam até funcionários de licença médica e policiais que já tinham falecido.
      - Até pessoas que estavam de licença estavam na lista para ter os salários cortados. Encontramos até o nome de um funcionário que já havia falecido, mas conseguimos apresentar a certidão de óbito e reverter a causa. Isso é um absurdo!; disse Cristiano.
        Segundo o presidente, a polícia recebeu a orientação do sindicato para no período de greve os policiais se fazerem presentes e registrarem os plantões por meio de relatórios. A reposição dos valores teria sido um acordo firmado com o governo do estado, mas que mesmo assim teriam valores cortados no contra-cheque de junho. A medida, julgada pelo desembargador Augusto Falcão, ordena o imediato pagamento dos valores descontados aos policiais.
Outro argumento utilizado pelos policiais é de que como há custódia de presos nos distritos, os mesmos precisavam da presença dos policiais para a manutenção da alimentação, água e até o zelo pelo patrimônio estadual. Outra irregularidade apresentada no processo do Governo seria pelo fato de o mesmo ter entrado com uma ação de dissídio de greve no inicio do movimento. Nesse caso, o governo estaria pedindo para a justiça resolver a causa, cabendo a esta a decisão de corte ou não dos salários dos funcionários.
      - Essa medida terá que ser cumprida o mais rápido possível, pois tivemos policiais com os valores zerados e se trata de valores referentes a alimentação; disse Cristiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário