Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 17 de junho de 2011

DIVISÃO DO PIAUÍ AQUECE DISCUSSÃO DE GRUPOS


      O deputado estadual João de Deus e um grupo de autoridades se reuniram no final da tarde desta sexta-feira (17) para debater sobre a divisão do estado do Piauí. A discussão veio a tona após o projeto de discussão de divisão do estado do Pará ser colocado em pauta no congresso nacional. O deputado petista disse em entrevista que não há condições de dividir o estado do Piauí, uma vez que a capacidade do novo estado sustentar o aparelhamento público ainda seria baixo.
      Estiveram presentes os deputados Evaldo Gomes, Firmino Filho, a vereadora Rosário Bezerra, e outros.
- O grupo separatista alega que seria melhor para o desenvolvimento dos dois estados e cita exemplos como o estado do Tocantins, que proporcionalmente tem quase o mesmo número de famílias cadastradas no Bolsa Família; conta João de Deus.
alepi
O deputado Evaldo Gomes esteve presente e alegou não ter opinião formada sobre o assunto. Mesmo assim, o deputado disse que preliminarmente, pelos argumentos vistos na mídia e outras discussões, não seria viável a divisão do estado.
- Se você divide uma coisa pequena em duas ela vira duas coisa menores ainda; disse Evaldo.
Segundo João de Deus, a idéia é montar uma coordenadoria que possa analisar dados que embasem um movimento para a não divisão do estado do Piauí. O movimento iria atrair a parcela da população que é contra a divisão mas não se manifestou sobre o assunto ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário