Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 20 de maio de 2012

ESTADUAL 2012: BODE DEIXA ESCAPAR LIDERANÇA

COMERCIAL DESPERDIÇA OPORTUNIDADES DA 8ª RODADA
Mesmo com entusiasmo de torcedores (431 presentes) ao Deusdeth de Melo e, tendo largado à frente do marcador aos 21 do 1º tempo o Comercial Atlético Clube-CAC, o Bode, não 'encorporou' as  ótimas oportunidades terminando cedendo o empate para o 4 de Julho, na tarde deste domingo (20). Ao perder a oportunidade de sair de campo com uma vitória, o vice-campeão piauiense também deixou de terminar a oitava rodada na liderança, uma vez que o Parnahyba perdeu para o Flamengo.

O Comercial começou melhor, mas o goleiro Robinho, mais uma vez, estava em tarde de grande inspiração, fazendo defesas de vulto e evitando que o adversário pudesse abrir a contagem. A rigor, ele só não conseguiu pegar a cabeçada de Zé Rodrigues, aos 21 minutos, após a cobrança de um escanteio que fora cedido por ele mesmo, numa excelente defesa. Depois do gol de Zé Rodrigues, o 4 de Julho foi à frente em busca do empate e também criou suas chances, mas desta vez foi o goleiro Neto quem fez grandes defesas. O primeiro tempo terminaria com a vitória parcial do time da casa. Na fase complementar, porém, o 4 de Julho chegaria ao gol de empate.


Diante de sua torcida, Barata faz a jogada em cima de Mica.
Decorriam 10 minutos quando Cláudio escapou pela direita e fez o levantamento para a área. Joniel, bem colocado, usou a cabeça e igualou o marcador no Deusdedit de Melo. O time colorado continuou indo à frente, agora buscando a virada, mas parou nas mãos de Neto. Nos últimos dez minutos, porém, o time de Piripiri jogou com um homem a menos e a reação teve que esfriar.

Mica foi expulso depois de ser advertido com o cartão amarelo e chutar a bola para fora do estádio. Pela aitude anti-desportiva, levou o segundo amarelo e em seguida o vermelho. Nos acréscimos, Paulinho Messejana ainda teve a chance de decretar a vitória do Bodão, mas chutou para fora e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

O Comercial perdeu a chance de assumir a liderança, em face da derrota do Parnahyba. Com 15 pontos ganhos, o time de Campo Maior permanece em segundo lugar. O 4 de Julho, por sua vez, caiu para 4°. Mas ambos continuam na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense.

Bruno Ernandes busca a melhor jogada, marcado por Ivanzinho.
FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 1x1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 8ª rodada); Data: 20/05/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Tyago Costa Leitão.

Renda: R$ 2.805,00 com 344 pagantes (87 não pagantes).

Público total: 431 torcedores.

Gols: Zé Rodrigues (cabeça) 21 do 1° tempo; Joniel (cabeça) 10 do 2°.

Expulsão: Mica, aos 35 do 2°, por atitude anti-desportiva - chutou a bola propositadamente para fora do estádio (segundo amarelo).

Comercial - Neto; Barata, Bruno Ernandes, Carlos Júnior e João Gabriel; Alisson, Fábio Ubajara (jefferson Lopes), Jonas e Jefferson Pipoca (Romano); Zé Rodrigues e Janes (Paulinho Messejana). Técnico: José Fernando Polozzi.

4 de Julho - Robinho; Cláudio (Wilsinho), Paulo Maranhão, Renan e Mica; Juninho, Dacha (Danúbio), Ivanzinho e Cleitinho; Joniel e Pretinho (Manoelzinho). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário