Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ARBITRAGEM 1º JOGO FINAL "TAÇA ESTADO DO PIAUÍ"

          CEAF APLICA SISTEMA DOIS SUPLENTES
     A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol-CEAF, que hoje conta com os ex-árbitros José Steifel e João José Leitão à sua frente, já definiu os árbitros que irão trabalhar no primeiro jogo da decisão da Taça Estado do Piauí, quinta-feira próxima, na cidade de Campo Maior, envolvendo as equipes de Comercial e Parnahyba. A novidade será a presença de dois suplentes. A direção do encontro será de Antônio Santos Nunes, do quadro nacional. Seus assistentes: Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão. Os dois suplentes: Francisco Pereira de Lima Júnior e Hélio Soares Freire.

MOVIMENTAÇÃO: PARNAHYBA/COMERCIAL:
      TUBARÃO:
    Na tarde desta terça feira(07), o elenco do tubarão retornou ao estádio municipal para realizar o coletivo de apronto para o primeiro jogo da decisão do 1º turno na cidade de Campo Maior, alguns jogadores não participaram do treinamento, Alessandro e Luciano ficaram de fora, Isac participou apenas uma parte, no final do treinamento o meia Marcinho em jogada na entrada da área machucou o ombro direito, foi atendido pelo D.M., mais não deve ser problema para o jogo a exemplo dos demais que não participaram o treinamento. 
Com a ausência dos títulares o treinador aproveitou para fazer alguns observações que poderão ser utilizadas, o atacante Felipe que ficou de fora da última partida deverá ficar a disposição para o jogo. A grande novidade para esta partida será o ala esquerda Wagner que veio do Caucaia da 2ª divisão do Ceará e que já treinou e deverá ser a novidade do time azulino. O Time volta na tarde desta quarta feira (08) para realizar apenas um recreativo, onde o treinador Batista Filho divulgará a relação daqueles que viajarão para Campo Maior no começo da noite com destino a cidade do Bode.

Jorge Alves/Parnahyba em foco

     BODÃO:
     O clima de tranqüilidade predomina no seio comercialino; Anibal Lemos faz treino apronto no Deusdete de Melo e ciente da importância do primeiro jogo passa mensagem de otimistas ao plantel destacando o favoritismo do grupo em jogar em casa e ter a garantia de chega ao Bi na "Taça Estado do Piauí". Elenco livre, mas na tradicional operação escalação somente no estádio:
A presença em mais uma decisão pode levar o time do Comercial a igualar uma façanha que só o River conseguiu: ganhar a Taça Estado do Piauí por dois anos consecutivos, sagrando-se, de fato, bicampeão. O River alcançou esta proeza nas edições de 2007 e 2008. Como campeão do ano passado, o Bodão agora pode atingir mais este significativo título para sua gloriosa trajetória no século XXI.
A Taça Estado do Piauí, instituída pela Federação de Futebol do Piauí ainda na década de 1960, teve início como uma competição isolada. Mas desta forma ela só foi realizada em três oportunidades, ainda assim de maneira muito dispersa, uma vez que a então Federação Piauiense de Desportos a promoveu em 1968, 1970 e 1972. Somente em 2004 é que o então presidente da FFP, Luis Joaquim Lula Ferreira, assinou uma Resolução de Diretoria ínstituindo novamente a competição, que, a partir daquele ano, passava a corresponder ao 1° turno do Campeonato Piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário