Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 7 de junho de 2011

EMPRÉSTIMO: OPOSIÇÃO SOLICITA MAIS DETALHES


      O deputado de oposião, Firmino Filho-PSDB (foto), especialista em economia, disse, após a conversa na Assembléia com o governador, que o endividamento do estado é preocupante e que o governo tem mesmo que buscar alternativas para garantir não apenas a normalidade do funcionamento da máquina pública como também novos e urgentes investimentos. Já sobre o empréstimo e as condições em que será feito o oposicionista disse que ainda precisa conhecer melhor as condições sob as quais a nova dívida será contraída, as formas de pagamento e a maneira como os recursos provenientes dela serão aplicados.


      “Somente depois de conhecermos profundamente a proposta é que podemos emitir a nossa opinião; mas, a princípio, nos preocupam as dívidas do Estado. Em especial, a dívida previdenciária de R$ 14,5 bilhões". O parlamentar afirmou querer "conhecer o que será feito com este empréstimo e a transparência dos seus gastos. Contudo, devo registrar o gesto do governador de vir a essa casa, de conversar abertamente com os parlamentares, inclusive debatendo com a oposição, sobre as razões do pedido de empréstimo. Foi, sem dúvida, um gesto de grandeza, um gesto democrático, que merece o nosso elogio”. 
      Ficou acertado entre o governador e os deputados, que os parlamentares terão uma reunião com o secretário de Planejamento, Sergio Miranda, na próxima terça-feira, dia 15/08. Nesta reunião, o secretário vai informar sobre todos os detalhes e todas as condições do empréstimo.
Dados: Acessepiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário