Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 14 de junho de 2011

PORTARIA MS ALTERA REGRAS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

      RECEBO email, COM NOVAS REGRAS PARA DOAÇÃO DE SANGUE - GAY's NO NOVO SISTEMA PODERÃO DOAR SANGUE, reproduzo:



Prezado jornalista,
Em meio a uma onda de más noticias, repassamos abaixo uma notícia alvissareira.
Hoje, o Dr. Fausto Pereira, assessor do Ministro Padilha,  ligou nós do Grupo Matizes para informar que o MS publicará ainda esta semana nova Portaria, alterando as regras para doação de sangue.  Um dos trechos tem o seguinte teor:
 
§ 3º  A doação de sangue deve ser voluntária e altruísta.
 
s de hemoterapia deverão capacitar os técnicos da Hemorrede e de suas unidades vinculadas de saúde para melhoria de atenção e acolhimento aos candidatos à doação, evitando manifestação de preconceito e discriminação por orientação sexual, identidade de gênero, hábitos de vida, atividade profissional, condição socioeconômica, raça/cor e etnia.
 
§ 5º A orientação sexual (heterossexualidade, bissexualidade, homossexualidade) não deve ser usada como critério para seleção de doadores de sangue, por não constituir risco em si própria.
 
Nós do Grupo Matizes e da LBL recebemos com satisfação essa notícia´, ao tempo em que entedemos ser fruto da nossa luta e pressão do movimento social. Aqui no Piauí, desde 2006 tramita na justiça federal uma ação, com a finalidade de que a Portaria da ANVISA, que proibia homens gays e bissexuais de doarem sangue seja suspensa. Essa ação civil publica é resultado de uma representação do Grupo Matizes ao Ministerio Público Federal.
 
Marinalva Santana - LBL/Matizes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário