Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MINISTRO DO TRABALHO VISITA PIAUÍ NA CONFERÊNCIA "EMPREGO E TRABALHO DECENTE"


      O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, chega ao Piauí nesta quinta-feira (30) para cumprir uma agenda de assinatura de termos de compromisso, lançamentos de programas e inaugurações em Teresina. Às 14h, no Palácio de Karnak, acontecerá a assinatura do Termo de Compromisso de renovação de 8.500 vagas do programa Projovem Trabalhador, a divulgação do programa Mais Emprego, o acompanhamento do programa Marco Zero, a certificação simbólica de alunos do Planteq e o lançamento da Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente.

      Em seguida, será inaugurada a Agência de Empreendedorismo, na Central de Artesanato. Na programação ainda está prevista a inauguração do prédio do Iapep Saúde. “A visita do ministro vem chancelar o comprometimento do governo do Piauí com o fortalecimento do sistema público de emprego e atitude empreendedora. O Projovem é uma grande conquista do governo Wilson Martins. É um programa belíssimo que traz a qualificação, a inserção social e no mercado de trabalho”, pontua a secretária estadual de Trabalho e Emprego, Larissa Maia


         Programas     O programa Mais Emprego é um sistema de banco de dados onde o trabalhador se cadastra e pode concorrer a vagas em todo o país, entre outras vantagens. O Marco Zero é uma iniciativa que visa evitar que os trabalhadores piauienses sejam submetidos à situação de escravidão, fazendo com que aqueles que forem trabalhar em outros Estados viagem com carteira assinada entre outras garantias trabalhistas. O Planteq (Plano Territorial de Qualificação) é responsável pela qualificação de pessoas em diversas áreas, como economia, corte e costura, construção civil, auxiliar administrativo entre outras.

Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário