Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 6 de junho de 2011

GREVE: ELETRICITÁRIOS MOVIMENTO PAREDISTA 48h - ACENAM GREVE GERAL





      Servidores das Eletrobrás Fornecedoras e Distribuidoras, estão em movimento paredista de advertência 48 horas (hoje e amanhã - 06/07/05) reivindicando melhoria salarial e melhores condições de trabalho; nesse momento o Comando do Movimento recebe os companheiros no balão da Tabuleta (CHESF) para as primeiras movimentações.

      O sistema reivindicatório vem tornando-se rotineiro: em 2010, grande paralisação devido as fracas movimentações patronal às mesas de negociações - replay em 2011, segundo informes da diretoria sindical dos eletricitários. No Piauí, Eletrobrás-Distribuidora (Cepisa) chegou a anunciar em 2009 investimentos elevados, feitas pelo gerente Pedro Rossi, afirmando substituições de cabos de baixa, média e alta tensão, como doações de geladeiras e mudanças de fiação interna às famílias carentes - projeto até o momento lento... Os trabalhadores eletricitários de todo o País acenam com uma greve geral, por tempo indeterminado, se a Eletrobrás relutar em não negociar com a categoria:

"essa paralisação de 48 horas é uma manifestação de protesto pela pela contra partida da Eletrobrás, que ficou muito aquém das propostas apresentadas pelos trabalhadores eletricitários", aponta líder.
      Os trabalhadores estão reivindicando uma reposição salarial com base no índice do custo de vida, calculado pelo DIEESE, e mais porcentagem de ganho real na distribuição de energia elétrica; enumerando algumas das empresas federalizadas e privadas do sistema elétrico brasileiro: Ceron, Ceal (Centrais Elétricas de Alagoas), Eletrobrás-distribuidora (Cepisa/PI), Eletroacre e a CEAM, além das grandes empresas geradoras de energia, como a CHESF, Furnas, ENESUL, Cepel, Eletronuclear e Eletronorte. O piauiense sofre a péssima qualidade dos serviços prestados pela distribuidora e, poderá encarar novos apagões se o movimento sagra-se indeterminado

Nenhum comentário:

Postar um comentário