Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 12 de junho de 2011

PESQUISA: DILMA GANHA PONTOS NA "QUEDA POLOCCI"


         RIO DE JANEIRO (Reuters) - A avaliação ótima ou boa ao governo da presidente Dilma Rousseff passou de 47 por cento em março para 49 por cento em junho, revelou neste sábado pesquisa Datafolha realizada após a queda do ex-ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci.
      O levantamento, publicado na íntegra na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo e que teve uma prévia divulgada no sábado no site Folha.com, foi realizado nos dias 9 e 10 de junho, depois que Palocci pediu demissão em meio a denúncias decorrentes de seu aumento patrimonial.

      De acordo com o site do jornal, a pesquisa revelou que 'a imagem pessoal da presidente foi afetada', e houve ainda uma piora generalizada nas expectativas com a economia, principalmente em relação à inflação.
      Além da saída de Palocci, que era considerado o ministro mais importante do governo, Dilma realizou na sexta-feira uma troca entre os ministros da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e da Pesca e Aquicultura.
      Ideli Salvatti assumiu a SRI, que é encarregada da articulação política do governo com o Congresso, enquanto Luiz Sérgio foi nomeado para substituí-la na Pesca.
      Para a vaga de Palocci na Casa Civil, Dilma nomeou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A pesquisa Datafolha ouviu 2.188 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
(Por Pedro Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário