Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 19 de junho de 2011

ELEIÇÕES EC FLAMENGO - LADO INSATISFEITO

       Jotta Rocha - A decisão do juiz Ricardo Gentil Eulálio,  5ª Vara Cível de Teresina, em manter o estatuto vigente do Esporte Clube Flamengo-ECF,  prorrogando por mais uma semana o prazo para cadastramento de sócios, não agradou "Gregos e Troianos". É o que nos repassa o pensamento do torcedor Jomali Lima Magalhães, ao se pronunciar, via telefônica, no programa de sexta-feira, 17, da equipe 1.370 da rádio Difusora de Teresina, ao afirmar sua dedicação à agremiação - tendo muito trabalhado, chegando a recuperar peças históricas no patrimônio de taças e troféus do "Mais Querido", muito investido em torcida; a decisão do magistrado em manter o estatuto de 1979, contrariou o associado Jomali, que elaborou, com ajuda de alguns advogados, um novo estatuo para o Mengão - aprovação dependia de uma assembléia geral que seria realizada hoje, 19. O sócio disse que se afasta do futebol piauiense. "Não posso concordar com isso. Minha consciência não permite. Me afasto e ficarei apenas na condição de torcedor, mas sem comprar sequer um foguete".


      Em levantamento, acreditamos que essa eleição terá bom número de sócios-eleitores: todos lembram que o ex-interventor, José Teles, afirmava está resgatando número fenomenal de sócios do Flamengo. Com esse acréscimo de 1 semana de prazo para o cadastramento de sócios, creio que o atual interventor, Raimundo Miranda, irá superlotar o espaço eleitoral no dia 10 de julho; quanto a candidaturas, a conversa de bastidores continua girando em torno de dois prováveis candidatos: Jankel Costa, ex-vice-presidente, e Fernando Modesto, médico que trabalhou em várias oportunidades pelo time rubro-negro. O Flamengo está sem presidente desde 01 de janeiro. Após o encerramento do mandato de Everaldo Cunha, a Justiça nomeou o advogado José Teles, que renunciou posteriormente, e depois o também advogado Raimundo Miranda, que vai presidir o processo eleitoral do dia 10 próximo.
Pergunta: Chega-me a indagação se estou ganhando bem, no apoio ao Grupo Resgate ECFlamengo?
Resposta: Sim, pois com a metodologia de trabalho do Grupo tenho a certeza que o futebol do Piauí não está 100% perdido. Existem grupos, alas, que trabalham pela revitalização do futebol, é assim no Flamengo, o Tigrão tem seu grupo de trabalho, o River, Caiçara, enfim - alguns mais ativos, outros menos operantes mas, com a mesma temática lutar pela "saúde" do futebol. Se estou certo ou errado, só Freud explica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário