Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ELETROBRÁS: QUEDA DE FIAÇÃO PROVOCA PANE E QUEIMA ELETRODOMÉSTICOS

SERVIÇOS DE DISTRIBUIÇÃO SEM QUALIDADE ATINGE POPULAÇÃO EM GERAL
      Queda de  fio de alta tensão no Residencial Frei Damião, zona Sudeste de Teresina, nesta quinta-feira (23), provocou a queima de eletrodomésticos em diversas residências da região; deixando comunidades sem energia elétrica por horas - quando se buscava informações no 0800 não tranquilizavam e nem sabiam explicar o ocorrido. A população reclama que esse incidente já ocorreu anteriormente ocasionando a morte de uma mulher há dois meses.
      De acordo com moradores, o fio arrebentou por volta das 15 horas durante a chuva que caiu na tarde de hoje, em Teresina. Famílias que residem nas quadras 1, 2, 3, 4 e 7 tiveram aparelhos eletroeletrônicos danificados com a queda. “Saiu fogo da minha televisão. A geladeira e lâmpadas também queimaram depois do estouro”, contabiliza Francisca Maria da Conceição, que trabalha em serviços gerais. Além dos prejuízos materiais, a funcionária pública Maria de Jesus ficou assustada com a explosão. “Aqui queimou tudo. Eu estava dormindo com a TV ligada perto do colchão, quando me espantei com o barulho. Pensei que fosse tiro. Levantei e vi que a TV estava pegando fogo”, conta. Na casa dela foram queimados TV, geladeiras, computador, máquina de lavar.


moradora apresenta geladeira danificada
Segundo populares, a queda do fio que provocou a morte de uma mulher que estava na garupa de uma moto causou os mesmos danos aos moradores. Eles reclamam da manutenção da Eletrobrás Piauí. “Com a primeira queda do fio, a Eletrobrás fez apenas uma emenda, não fez substituição do material e o problema continuou”, conta Luiz Antônio, que mora no Frei Damião.
Uma equipe da Eletrobrás esteve no local cerca de 30 minutos após a queda do fio, para recolocá-lo. Entretanto, foram identificados vários curtos circuitos e quedas de lâmpadas nos postes de energia elétrica do Residencial Frei Damião, instantes após a visita dos técnicos.
Dados: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário