Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CÃES FAREJADORES EM VISTORIAS NOS PRESÍDIOS DO PIAUÍ

PARCERIA SEC. JUSTIÇA E PRF USA CÃO NA INSPEÇÃO DAS VISITAS E COMBATE DROGAS NOS PRESÍDIOS



      A primeira vistoria com uso de cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal foi realizada na manhã de ontem (14), em pavilhões da Casa de Custódia. Os trabalhos foram coordenados pelo diretor de Presídios da Secretaria de Justiça, tenente Ancelmo Portela e a segurança foi garantida pelo grupo de Inteligência e Vistoria da Casa de Custódia, sob o comando do capitão Wilson Gomes.

      A Casa de Custódia conta hoje com 760 presos. As vistorias com cães serão realizadas em outros estabelecimentos prisionais do Estado. Os cães da PRF foram levados pelos policiais rodoviários Cláudio Piazarolo e David Andrade. Na semana passada, estiveram no estabelecimento penal  com os cães para fazer reconhecimento dos locais a serem revistados.
      Segundo o tenente Ancelmo Portela, as vistorias em estabelecimentos prisionais foram intensificadas por determinação do secretário de Justiça, Henrique Rebelo e elas possibilitaram a apreensão de mais de 70 celulares, varias baterias, pedras de crack, maconha, além de armas feitas pelos presos com pedaços de madeira e vergalhões de ferro. “Mesmo a gente fazendo revistas nas pessoas que visitam os detentos, as drogas são levadas nas partes íntimas das mulheres. Muitos celulares chegam a ser barrados pelos detectores de metais”, informa o tenente Ancelmo.
      Durante a inspeção todos os detentos são retirados das celas e as mesmas são vistoriadas pelos cães, acompanhados de dois treinadores e também dos agentes penitenciários.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário