Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 28 de junho de 2011

Artigo: "JUSTIÇA LIBERA CASAMENTO ENTRE GAYS"

HOMOAFETIVO - CERTIDÃO AO ORGULHO DA CONSCIÊNCIA GAY
Jotta Rocha/Infomalho
Portalrg.com



      Autorizado pelo juiz da 2ª Vara da Família de jacareí/SP, Dr. Fernando Henrique Pinto, a data deste 28 junho, bastante festivo aos integrantes, familiares e amigos de Grupos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais-LGBT - comemora-se, também, nesta terça-feira, o Dia do Orgulho LGBT, foi entregue a primeira certidão de casamento civil de casal gay, tendo como protogonistas Luiz André Rezende Sousa Moresi e José Sérgio Sousa Moresi. A data, também conhecida como Dia da Consciência Homossexual, defende que as lésbicas, gays, bissexuais e transexuais devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero. Em Teresina, a expectativa gira em torno da VII Semana do Orgulho de Ser Gay, que acontecerá de 21 a 26 de agosto; palestras, oficinas, mostras de cinema e apresentações artístico-culturais abordarão temas voltados ao público LGBT e a sociedade em geral - a Coluna Informalho, recebeu mensagem do Grupo Matizes sob o fato e postamos para aproximar o público leitor a sociedade em geral  da importância do momento democrático:


       E com muita alegria, e aos prantos de emoção, que anuncio em primeira mão, para essas duas redes que faço parte, que amanhã, 28 de junho de 2011, Dia Mundial do Orgulho LGBT, eu e meu "marido" há 8 anos, Sergio, receberemos das mãos do Oficial do Cartorio de Registro Civil a nossa certidão de casamento civil, que nesse momento está sendo lavrada no livro do cartório. 
Demos entrada no pedido de conversão da união estável em casamento civil no dia 06 de junho, correram as proclamas durante 15 dias, o Promotor Público da Cidadania Dr. Luiz Berdinaski despachou favorável e seguiu para o Juiz da 2ª Vara da Família da Comarca de Jacareí, Dr. Fernando Henrique Pinto que na data de hoje, 27 de junho, autorizou o nosso casamento civil.
Amanhã, dia 28 de junho, às 10h30min, no Cartório de Registro Civil, na Praça dos Três Poderes de Jacareí, faremos a cerimônia para recebermos nossa certidão de casamento. Como um dos preceitos do casamento é a união de duas famílias para se constituir uma nova, amanhã estaremos oficialmente constituindo a Familia Sousa Moresi, onde eu irei incorporar o sobrenome do Sergio, o "Sousa" e ele irá incorporar o meu, o "Moresi".
Amanhã o Brasil estará entrando para o seleto grupo de países que autorizam o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. 
E não posso deixar de agradecer aqui nesses lista do movimento LGBT, todo empenho e luta de companheiros e companheiras que bradaram nesses anos todos. O despacho de hoje autorizando o casamento civil homossexual é fruto da luta de todos vocês. E aqui em especial quero agradecer os primeiros casais que deram entrada no pedido de conversão, Toni Reis e David Harrad, Léo Mendes e Odílio, Lula Ramires e Guilherme. Encaminho o despacho do juiz para que utilizem encaminhando para os juízes e cartórios que deram entrada. 
Peço aos amigos e amigas que me ajudem a dar publicidade a essa decisão, para que nossos juízes e juízas se sintam encorajados a fazerem o mesmo.
Um grande abraço, alegre, emocionado, aos amigas e as amigas do movimento nacional LGBT
Luiz André Rezende Sousa Moresi e José Sergio Sousa Moresi ( A nova família Sousa Moresi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário