Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 10 de março de 2011

ANO LETIVO: 175 MIL ALUNOS INICIAM ATRASADOS


Sec. novo calendário amplia jornada de trabalho

      Os professores da rede estadual e a Secretaria de Educação acertaram para esta quinta-feira (10) o início das aulas na metade das escolas públicas do Piauí. A determinação faz parte do acordo firmado na sexta-feira, quando terminou a greve da classe. Mais de 175 mil alunos estão atrasados em relação às escolas que já iniciaram o período letivo, no dia 07 de fevereiro. O secretário Átila Lira afirmou que a secretaria fará um calendário novo para que as escolas sigam. Os grevistas deverão repor os 15 dias perdidos ao longo do ano.
      No novo calendário serão colocadas a ampliação da jornada nos dias normais e aulas aos sábados para que todas as escolas cumpram a obrigatoriedade de oferecerem 20 dias letivos aos alunos. Em entrevista ao Jornal do Piauí (TV Cidade Verde), Átila comentou ainda que o governo do Estado teve que dispor de recursos próprios para pagar o piso de R$ 1.187 acertado com a categoria. "O governador teve que comprometer recursos do Estado para tomar a decisão", declarou.

       Melhoria do ensino
   O secretário pretende implantar neste ano alguns programas para melhorar a qualidade do ensino e ampliar a oferta do ensino profissionalizante.  Será criado um índice para avaliar a qualidade do ensino de todo estado. Além disso, será firmado convênio com as universidades estadual e federal para ampliar a qualificação dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário