Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 22 de março de 2011

ECF: JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENO DO CLUBE DAS COMPETIÇÕES

Elenco ECF, atuou ilegal na "Taça Reinaldo..."
       A situação fica mais caótica na trilha do Esporte Clube Flamengo, principalmente em medidas recém investidas pelo interventor, José Teles, em ceder o "nome" da agremiação para atuar em competição profissional; evento promovido pelo Departamento Profissional da FFP - "Torneio da Movimentação" - por falta de conhecimento e/ou atitude aleatória do artigo 23 da Lei 9.617/98 (Lei Pelé) que especifica que indivíduo de ex-diretoria irregular em prestação de contas da gestão não pode se candidatar (nem mesmo exercer função nomeada). Chega ao blog informação que o interventor, também, solicitou prorrogação do prazo para efetivar eleição do Conselho Deliberativo do EC Flamengo - ficando para 30 de julho. Fato que retira os times: sub-18, Feminino e Profissional das disputas dos estaduais previstos para 2011.


      Atendendo requerimento do grupo de torcedores que acionou o Esporte Clube Flamengo em dezembro e com base nas informações do interventor José Teles Veras, o juiz Ricardo Gentil Eulálio Dantas, titular da 5ª Vara Cível de Teresina, determinou a saída do time rubro-negro tanto da Taça Reinaldo Ferreira (da qual já foi mesmo eliminado) quanto do Campeonato Piauiense que se aproxima.
      A petição do advogado do grupo de torcedores e associados Petrônio Filho, Carlos Juremal e Luiz Fernando, foi provocada pelo fato do Flamengo ter entrado na Taça Reinaldo Ferreira com o time sob a administração do ex-vice-presidente e candidato a presidente Jankel Costa. Segundo o advogado Mauro Motta, "o Flamengo estava sendo usado indevidamente. A imagem do clube sendo exposta por quem não tinha direito para tal". Após receber o pedido, Ricardo Gentil ouviu também o interventor e dele recebeu substancial informação que lhe deram a convicção de que, o melhor para o clube, no momento, era a saída imediata do Campeonato Piauiense. O ofício comunicando o afastamento do time rubro-negro deverá ser encaminhado à Federação de Futebol do Piauí nesta terça-feira. Com isso, o campeonato passa a contar com apenas dois representantes da capital - River e Piauí. E perde o clássico mais tradicional do nosso futebol - o Rivengo -, que deve voltar a ser jogado somente em 2012.
TERCEIRA VEZ
Esta não é a primeira vez que o Flamengo deixa o Campeonato Piauiense de Futebol. É a primeira por ordem judicial, mas já por duas vezes a associação rubro-negra afastou-se da competição promovida pela FFP. No início da década de 1950, o time começou a atravessar uma grande crise. A diretoria da época resolveu pedir licenciamento e o clube ficou fora do campeonato de 1953 a 1958. O retorno aconteceu em 1959 e, gradativamente, o time foi recuperando sua força e prestígio.
Ganhou novos adeptos e vários títulos. Bicampeão em 64/65, 70/71, campeão em 76, 79 e 84, e tri em 86/87/88. Mas o fantasma do afastamento voltou em 1992. Alegando problemas de ordem financeira, a diretoria resolveu tirar o time novamente do campeonato. E desta vez o River também ficou fora. Ambos retornaram no ano seguinte. Agora, por ordem judicial, o Flamengo deixa o Campeonato Piauiense pela terceira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário