Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 30 de março de 2011

CORPO DE ALENCAR CHEGA ÀS DEZ EM BRASILIA

Cortejo deixou o hospital 7h05

 O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transporta o corpo do ex-vice-presidente José Alencar segue em direção à Base Aérea de Brasília. A aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas por volta das 7h45. Um outro avião da FAB, colocado à disposição da família, decolou em seguida. A previsão de chegada a Brasília é por volta das 10h - um atraso de 45 minutos do previsto inicialmente. 
Alencar morreu na terça-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e será velado na capital federal e também em seu Estado natal, Minas Gerais. As cerimônias fúnebres ocorrerão nestas quarta e quinta-feira. Ainda não foi divulgado onde e quando o político será enterrado.

      Entre aplausos de dezenas de pessoas, o cortejo partiu do hospital no centro da capital paulista às 7h05, escoltado por batedores da Polícia Militar e homens do Exército. Muitas pessoas acordaram cedo para acompanhar a movimentação. O cortejo também foi acompanhado pelo governador Geraldo Alckmin, que chegou ao hospital às 6h20.

- EM BRASÍLIA

- Previsão de que o velório de Alencar seja aberto à população às 10h30, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, depois de ser recepcionado pelo presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), na Base Aérea de Brasília. Devido ao atraso, isso deverá ocorrer mais tarde. O corpo receberá honras militares e seguirá em cortejo pelas principais ruas de Brasília num carro do Corpo de Bombeiros
.

EM MINAS 
- A assessoria do governo de Minas Gerais informou, na tarde desta terça-feira (29), que o velório do corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado nesta quinta-feira (31), no Palácio da Liberdade, uma das sedes do governo mineiro em Belo Horizonte. 
O governador do estado, Antonio Anastasia, decretou luto oficial de sete dias em Minas Gerais pelo falecimento do mineiro José Alencar.
      
ALENCAR ENFRENTAVA CÂNCER DESDE 1997

                                                                           O empresário mineiro e ex-vice-presidente da República José Alencar morreu às 14h41 de terça-feira, aos 79 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com nota oficial da instituição, Alencar morreu em decorrência de câncer e falência de múltiplos órgãos. Ele lutava contra a doença desde 1997. Ao todo, foi submetido a 17 cirurgias nos últimos 13 anos. O ex-vice-presidente foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira, com um quadro de suboclusão intestinal, em "condições críticas". Ele havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição devido a uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal) por perfuração intestinal.
      Alencar nasceu em 17 de outubro de 1931, num povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 habitantes no interior de Minas Gerais, próxima à fronteira com São Paulo. Ele era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, com quem teve três filhos. 
Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros, a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), hoje um dos maiores grupos industriais têxteis do País. Estabelecido no setor empresarial, candidatou-se para o governo de Minas em 1994 e, em 1998, conquistou uma vaga no Senado Federal pelo Estado. Elegeu-se vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, tendo sido reeleito junto com o petista em 2006.


Dados: G1 e Ag.Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário