Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 29 de março de 2011

LGBT-CIDADANIA: LANÇAMENTO DE FRENTE PARLAMENTAR MISTA

  171 PARLAMENTARES ASSINAM EM ADESÃO A CARTA



      Sob coordenação inicial do deputado federal Jean Wyllys - pela Câmara e, senadora Marta Suplicy, pelo Senado será realizada hoje, às  14h, em Brasília, a solenidade de lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT. O evento acontecerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados; além de militantes do movimento LGBT (Lesbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), a solenidade terá a presença de ministros, parlamentares do Brasil e de outros países (ver relação abaixo).

      A Frente conta com importante representação nas duas casas Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado, sendo coordenada neste período inicial pelo Deputado Jean Wyllys e pela Senadora Marta Suplicy. 171 parlamentares  já assinaram carta de adesão à Frente.
      Marinalva Santana estará no lançamento, representando a Liga Brasileira de Lésbicas - LBL. Segundo a militante do Matizes e da LBL, a expectativa  é que a atuação da Frente possa contribuir para avanços na legislação brasileira, no que diz respeito aos direitos de LGBT.  "Infelizmente o Congresso Nacional Brasileiro tem sido muito lento no reconhecimento de LGBT como sujeitos de direito. É preciso tirar da gaveta os vários projetos de lei que dormitam nas Comissões do Senado e da Câmara Federal", pontua Marinalva.

Abaixo, as autoridades internacionais que comparecerão à solenidade:

Dr. Pedro Zerolo
Ele é vereador em Madri e secretário dos Movimentos Sociais da diretoria federal do PSOE (partido governista da Espanha). Também é assessor pessoal do presidente espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.
Foi fundador e presidente da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais da Espanha (FELGTB). Também foi presidente do Coletivo Gay de Madri (COGAM).

Dra. Vilma Ibarra
Ela é deputada nacional (federal) e presidenta da Comissão de Legislação Geral da Câmara dos Deputados da República Argentina.
É co-autora, junto com a ex deputada Silvia Augsburger, da lei de matrimônio igualitário argentina.

María Rachid
Ela é vicepresidenta do Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (INADI), órgão do governo federal argentino encarregado das políticas contra a discriminação. Foi fundadora e presidenta da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT), que reúne a mais de 50 organizações LGBT argentinas de todos os estados. Maria foi a líder da campanha pelo matrimônio igualitário na Argentina.

Lic. Esteban Paulón
É o atual presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT).

O Ministro Benedito Gonçalves, do STJ, e a Ministra Maria do Rosário Nunes, da SDH, também confirmaram presença.
10ª Parada da Diversida - dia 26 de agosto de 2011
"Cidadania LGBT e sustentabilidade ambiental: para além do consumo"
Grupo MatizesRua Lisandro Nogueira, 1223 - sl. 307 - Centro
86 8816-8121
64000-200 - Teresina- PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário