Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 10 de março de 2011

WILSÃO x PT: INDICAÇÃO SASC APRESENTA GRUPO PETISTA PEITANDO


                        PETISTAS VETAM SERGIO VILELA PARA A SASC      Um grupo de petistas, insatisfeitos com a decisão do governador Wilson Martins em exigir uma lista tríplice para escolher o nome que vai ocupar a secretaria de Ação Social do estado, está disposto peitar o governador. Esse grupo, informa uma fonte do próprio PT, deverá vetar o nome do Assessor de Relações Internacionais, o pernambucano Sérgio Vilela para o cargo. Vilela é hoje, o nome preferido do governador. Petista de carteirinha, com doutorado fora do Brasil e falando cinco idiomas, Vilela foi assessor do governador Wellington Dias e se manteve no posto no novo governo. A reunião do PT, será nesta 5ª feira, para votar a lista tríplice a ser encaminhada ao governador. A corrente contra Vilela promete tirar seu nome da lista em função do veto do governador ao suplente Francisco Guedes. Cinco nomes já estão certos que vão a votação na reunião do PT: começa pela atual secretaria interina Janaína Mapurunga, Francisco Guedes, Luciano Paes Landim, Sérgio Vilela e Geovana Gayoso. Os três mais votados serão enviados ao Karnak para o governador escolher.
      O CASO      O cargo de secretario de Ação Social ficou na cota do PT. O nome indicado foi o do deputado João de Deus que ficou na 3ª suplência na eleição de 2010. Ele inclusive, chegou a assumir a pasta. Mas houve uma reviravolta. O deputado Paulo Martins se elegeu prefeito de Campo Maior em eleição suplementar. Com isso, João de Deus foi alçado ao posto de 2° suplente. Por isso, foi convocado e assumiu a vaga na Assembléia, porque dois deputados petistas foram nomeados secretários de estado. Henrique Rebelo na Justiça e Merlong Solano na pasta das Cidades.
      VETADO      Com a posse de João de Deus na pasta da Ação Social, assumiria na Assembléia, o 3° suplente Francisco Guedes, mas o governador optou por tirar João de Deus da secretaria, devolve-lo a Assembléia e transforma-lo em seu vice-líder(o líder é Kleber Eulálio, do PMDB). Com, a volta de João de Deus ao parlamento, os petistas pensavam, que Guedes seria o substituto. Mas ele foi vetado pelo governador que exigiu do partido uma lista tríplice.
Dados: Pedro Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário