Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 30 de março de 2011

GREVE -JUSTIÇA: AGENTES PENITENCIÁRIOS PARALISAM POR 48 HORAS

Agentes, em assembléia
       Atualização: 12:12 - Em assembléia dos Agentes Penitenciários, a classe decidiu pela paralisação de 48 horas como forma de advertência ao Governo do Estado, de dois dias segunda e terça-feira (04/05/ de abril). Após realizada a assembléia, os agentes seguiram em caminhada até o Palácio de Karnak, onde se encontraram com alunos e professores da Uespi que também protestam por melhores condições de trabalho e estrutura do órgão.

       O governo do estado teria garantido aos agentes que daria um aumento no mês de maio deste ano, fato que até agora não foi comunicado oficialmente pelo executivo. O impasse também conta com outros agravantes. Os agentes pedem ao governo melhores condições de trabalho, convocação de concursados e equipamento básico de segurança, coisa que no momento está faltando para a categoria.
Segundo Vilobaldo Carvalho, presidente do Sinpoljuspi, as condições de trabalho são tão desgastantes que alguns agentes estariam trabalhando com doenças como câncer e HIV. A causa, seria o corte da remuneração no salário caso o funcionário entre de férias.
- Fizemos relatório sobre as condições de trabalho dos agentes penitenciários no estado. Temos agentes com câncer, e acabam tendo que trabalhar para garantir sua remuneração. Tem gente com vários tipos de doenças, como hipertensos, diabéticos, portadores de HIV... é uma situação dramática; conta o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário