Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 13 de março de 2011

TRÂNSITO: FALTA FISCALIZAÇÃO FAVORECE ACIDENTES


                                                                                                                                                                                                                                              
Ações irregulares, livremente praticadas


      O aumento de acidentes de trânsito envolvendo os motociclistas é uma crescente em Teresina. De acordo com a Comissão dos Direitos Humanos da câmara de vereadores, só no domingo de carnaval (6) o Hospital de Urgência de Teresina atendeu mais de 70 motociclistas acidentados. A falta do uso de capacete ainda é a causa de muitas sequelas e mortes.
O vereador R.Silva culpa a Strans pela falta de fiscalização. Ele afirma que hoje em Teresina é possível ver motociclistas sozinhos ou acompanhados sem utilizar o capacete e que na maioria das vezes passam despercebidos pelos policiais do trânsito.
“O trânsito de Teresina está cada dia mais intenso, é problemático demais e a Strans não tem capacidade suficiente para gerenciar esse aumento do fluxo” afirmou.
O vereador afirmou que para solucionar o problema da falta de fiscalização seria necessário um convênio feito pelo governo do estado através do DETRAN para aumentar o efetivo de policiais de trânsito e que eles possam ajudar a tornar a fiscalização mais intensa.
“A cidade está praticamente abandonada no item fiscalização de trânsito. A prefeitura através da Strans tem em torno de 100 agentes, mas eu acredito que falta um número maior de agentes como também estrutura. Em consequência disso os acidentes  estão superlotando os hospitais”.
Por: Emanuela Pinto/Acessepiaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário