Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 15 de março de 2011

"GRIPE SUÍNA" VOLTA A PREOCUPAR NO PIAUÍ

      Em entrevista ontem, ao vivo, no Piauí TV (Clube), o diretor da  Maternidade Dona Evagelina Rosa, enfoca  preocupação com duas jovens - uma de Teresina e outra de Baixa Grande do Ribeiro, se encontravam na UTI com suspeita do virus H1N1 - Gripe Suina; a responsabilidade do gestor de noticiar os casos foi dentro da CF: "O Povo tem o Direito de Ser Informado". O diretor destacou maior preocupação com a paciente de Baixa Grande, já estava agilizando sua transferência para hospital especializado... A notícia não agradou Karnak e a pasta de Saúde do estado.


 O diretor afirmou recolhimento de material para exames  - enviados ao Instituto Aldolfo Lutz (resultados em 15 dias); Em ação rápida: "A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informa que não há casos confirmados de gripe H1N1 em pacientes da maternidade Dona Evangelina Rosa." As gestantes foram internadas na maternidade com sinais de pré-eclampsia, diarréia e problemas respiratórios. Uma paciente veio de Baixa Grande do Ribeiro e a outra é da capital e recebeu o primeiro atendimento no Hospital do Buenos Aires. Ambas foram submetidas a cesarianas e os bebês passam bem. A paciente de Teresina está evoluindo, a outra, no entanto, continua apresentando um quadro de dificuldades respiratórias e segue recebendo cuidados médicos intensivos.
      Como medida preventiva, a secretária de Saúde determinou que a equipe da Coordenação de Epidemiologia do Estado reforce junto ao município de Baixa Grande do Ribeiro a vigilância relativa a casos de gripe.
Dados: saude.pi.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário