Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 27 de março de 2011

EDUCAÇÃO: DOCENTES DECIDEM NA 2ª FEIRA MOVIMENTO PAREDISTA

Educação à Luz de Vela
      Os docentes da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, decidem nesta segunda-feira, 28, em assembléia geral  sobre a continuidade ou não da paralisação promovida pelos professores, por mais verbas e melhores condições de funcionamento da instituição. A assembléia acontece às 9h, no pátio do CCN (espaço dos Caixas Eletrônicos), no campus Poeta Torquato Neto. No mesmo horário, alunos da UESPI e estudantes secundaristas promovem protesto, em frente à reitoria, contra a adesão da Universidade ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A reitoria convocou o Conselho Universitário para decidir sobre a adesão ou não ao Enem, nesta segunda, no Palácio do Pirajá.

      “Até o momento, não fomos recebidos pelo governador do Estado e não foi dada nenhuma garantia por parte do governo de que a UESPI receberá mais recursos para resolver os problemas mais emergenciais. Não temos problemas apenas de falta de material nas coordenações. Temos carência de professores e técnicos efetivos, nossa biblioteca é defasada, faltam laboratórios, não há salas para professores. A tendência é que continuemos a mobilização até que sejamos atendidos pelo governo”, disse a presidente da Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP), Graça Ciríaco. A semana de paralisação na UESPI, ocorrida entre 21 e 26 de março, teve um forte apoio do movimento estudantil na Universidade. Os estudantes formaram equipes de mobilização e atuaram junto com professores em visitas aos campi do interior e da capital. “A universidade está cada vez mais sucateada. Apoiamos a mobilização dos professores por entendermos que é preciso unir toda a comunidade universitária em defesa de uma UESPI que funcione com boa qualidade, em Teresina e nos demais campi no Estado”, disse Breno Botelho Ribeiro, do Centro Acadêmico do curso de Comunicação Social da UESPI em Teresina e da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos).
PARNAÍBA – Um ônibus com alunos e professores do campus da UESPI em Parnaíba chegará na manhã de segunda-feira para participar das mobilizações em Teresina. Durante a última semana, aconteceram várias manifestações em Parnaíba, devido aos graves problemas enfrentados pela comunidade no início do período letivo.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário