Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 18 de março de 2011

APCDEP APLICA MAIS FISCALIZAÇÃO NA ENTRADA DE CRONISTAS ESPORTIVOS

                                                        MARKETEIRO SOLICITA  CADASTRO
      A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí-APCDEP, vem intensificando fiscalização na entrada de cronistas aos estádios na cobertura dos eventos esportivos; a entidade, baseada na Lei 9.615/98 (Lei Pelé) que direciona todo trabalho de cadastro e liberação de filiados e/ou não, à gratuidade aos eventos para devido exercício profissional.

Cópia crachá 2011
      Os cronistas são conscientes  das responsabilidades para com a APCDEP e desta para com os filiados (Estatuto sempre em plena utilização); mas dentro da lógica não é necessário (obrigatório) o profissional da imprensa esportiva ser filiado à APCDEP, pode exercer sua tarefa de formador de Opinião Pública solicitando apenas o Crachá. E, a diretoria enviou nota circular às emissoras de rádio/tv, jornais e, demais órgãos de comunicação com os devidos informes. Ou seja, equipe de esportes de emissora tal não tem simpatia com a filiação de seus membros à APCDEP, pode solicitar o credenciamento dos integrantes para as transmissões, cobertura dos jogos observando o regulamento: cada evento (jogo) enviar uma nota solicitando o credenciamento dos profissionais, identificando função, registro DRT, entregar o documento até 48 horas antes do jogo; a diretoria, segundo o secretário, radialista Léo Henrique, não aceita solicitação de credenciamento para toda a temporada.
      Membros da imprensa, foram barrados no portão de acesso ao estádio Albertão pela irregularidade junto à APCDEP, a fiscalização vem sendo agilizada, o "Torneio da Movimentação" traz esse espaço dentro da legalidade profissional. Tem que está em dia com a entidade, filiado ou não, as regras são as mesmas e no estadual o clima de fiscalizar será intensificado.
      MARKETEIRO
      Pelo seu estatuto, seguindo o da Associação Brasileira dos Cronistas, a APCDEP só pode filiar profissional da imprensa com registro no Ministério do Trabalho e Emprego (via DRT's) - jornalista ou radialista; ontem o blog tomou ciência que conhecido marketeiro procurou diretoria da   APCDEP para solicitar seu cadastro e requerer carteira e crachá. O "talento" de marketeiro enjaulou-se,  É  D...E..M AIS!!!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário