Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 16 de março de 2011

DENGUE HEMORRÁGICA NOVO CASO NO LITORAL


      Uma garota de apenas 5 anos, que estava internada no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, morreu com suspeitas de dengue hemorrágica , ontem no litoral piauiense (15). A criança residia na cidade de Ilha Grande do Piauí, no litoral, mas pode ter contraído a doença em cidade do Maranhão.

    Segundo informações da família, a garota chegou do Maranhão há dez dias. É o segundo caso de morte em Parnaíba: há duas semanas um pedreiro de 41 anos morreu com os mesmos sintomas.
                              Secretária de Saúde divulga nota
    Uma criança de 5 anos morreu na manhã de hoje no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com sintomas de dengue hemorrágica. A garota, de iniciais C.R.A.V, esteve do dia 1º ao dia 6 de março na cidade de Coroatá, no Maranhão. No local onde estava hospedada várias pessoas apresentavam os sintomas da doença.
     Já de volta a Ilha Grande, sua terra natal, C.R.A.V apresentava febre e dores nas articulações e, por conta disso, foi atendida por uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) no dia 12 de março. Todo o protocolo foi seguido.
     No dia 14, por volta de 8h, a criança deu entrada no Pronto-Socorro municipal de Parnaíba apresentando sangramento pelas gengivas e fezes, além de manchas avermelhadas pelo corpo. Lá permaneceu até às 17h, quando teve alta. No início da noite a menina voltou a passar mal e foi levada para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde, onde recebeu todos os cuidados médicos. Na manhã desta terça-feira (15) faleceu após o agravamento de seu estado de saúde.
     Amostras foram colhidas para a realização de exames. O resultado deve sair nos próximos dias. A diretora de vigilância e atenção à saúde, Telma Evangelista, afirmou que a Secretaria de Saúde está empenhada em apurar o caso e, por conta disso, determinou que ações para reforçar a vigilância epidemiológica na região devam ser adotadas.
Fonte: Proparnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário