Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 26 de março de 2011

VEREADOR CRIA LEI "HORA DO PLANETA" - TEMAS URGENTES FICAM "ISOLADOS"

                                        VEREADOR, QUAL A MOBILIZAÇÃO NO COMBATE AOS CONSTANTES APAGÕES EM TERESINA??? - Política é coisa séria e, mídia também!!!
Ver. Edvaldo Marques, presidente da CMT
 O prefeito Elmano Ferrer sancionou a Lei 4.096/2011 de autoria do vereador Edvaldo Marques e garantindo a participação de Teresina já neste ano no movimento a “Hora do Planeta”, que acontece neste sábado (26) em 125 países.

A Lei coloca a Hora do Planeta no calendário de eventos do município de Teresina, a ser comemorado anualmente no último sábado do mês de março, incorporando a população teresinense à movimentação global de alerta sobre os problemas ambientais. 

      A Hora do Planeta é um ato simbólico mundial no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando suas luzes durante sessenta minutos, no intuito de fazer uma reflexão sobre a questão ambiental e seus desafios impostos à humanidade. O vereador Edvaldo Marques discutiu o envolvimento dos poderes Legislativo e Executivo de Teresina, através da oficialização da lei para constar no calendário de eventos municipal, para influenciar as empresas e a sociedade civil a acolherem esta campanha global.
      O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara Municipal de Teresina.  Edvaldo Marques solicitou ao superintendente da SDU Centro/Norte, Ribamar Bastos, para que as luzes da Ponte Estaiada sejam desligadas das 20h30 às 21h30. 

     Monumentos desligados por todo o mundo

      Em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4200 cidades, em 125 países. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State ficaram no escuro por 60 minutos.

Um comentário:

  1. Hora do Planeta no Piauí?
    Teresina não precisa aderir à Campanha Hora do Planeta. Só deve ter sido inspirada na Eletrobrás / CEPISA. Apagão é com ela mesma! Só no período chuvoso temos uma semana inteira sem energia. Deveria ter chamado o Greenpeace e outras organizações não governamentais internacionais do Meio Ambiente para premiar a companhia elétria do Piauí pela relevante contribuição quanto à problemática da energia elétrica mundial. O vereador deveria propor o Selo "Hora do Planeta de Qualidade", entregue à mesma.
    Evandro Paiva

    ResponderExcluir