Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 3 de junho de 2011

PEÑAROL ELIMINA VÊLEZ SARSFIELD E ENFRENTA SANTOS


      Num jogo eletrizante, brigado do início ao fim, daquele tipo que não se podia desgrudar o olho da TV para não perder bons momentos, o Peñarol foi derrotado pelo Vèlez Sarsfield, na Argentina, pelo placar de 2×1, mas se classificou para a final contra o brasileiro Santos pelo critério de gols marcados fora de casa, já que bateu o Vèlez em Montevidéu por 1×0.

Depois de pressionar muito o time da casa, o Peñarol abriu o placar com Mier, aos 33 minutos do primeiro tempo, aproveitando passe de Martinuccio. O gol inicial parece ter dado tranquilidade até em excesso ao time uruguaio, que passou a ser pressionado e acabou sofrendo o gol de empate nos descontos do primeiro tempo, através de Tobio.
No segundo tempo, o Vélez veio com tudo para cima, para tentar o segundo gol. E ele saiu aos 21 minutos, através do uruguaio Santiago Silva. O gol fez crescer a torcida, que passou a cantar Ilariê. O terceiro era apenas questão de tempo. Mas o Ilariê parece ter dado azar.
Fernando Martinez tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 24 minutos. Alguns minutos depois, o Peñarol emendou um contra ataque mortal e Martinuccio perdeu um gol incrível de cara com o goleiro. No lance seguinte, Martinez foi derrubado dentro da área e foi marcado o penalti. E o azar piora: o uruguaio Santiago Silva escorrega na cobrança e joga a bola por cima do gol.
A pressão continuou sendo forte até o fim. Mas o Peñarol triunfou e volta, depois de 24 anos, para uma final de Libertadores, para defender seu sexto título na competição e reeditar a final de 1962, contra o Santos (ganha pelo time de nosso país). Os jogos das finais, entre Santos e Peñarol, serão nos dias 15 e 22 de junho, o primeiro deles em Montevidéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário