Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 1 de março de 2011

COPA DO BRASIL: HISTÓRICO DOS REPRESENTANTES PIAUIENSES


      Em 22 anos de disputa da Copa do Brasil, apenas 12 vezes times do Piauí saíram de campo vencedores. E em apenas duas oportunidades, o clube passa de fase; ambos os casos foi o Esporte Clube Flamengo, que junto com o River Atlético Clube são os times piauienses que mais disputaram a Copa do Brasil: 8 participações cada um.
       Aliás, o Comercial Atlético Clube, da cidade de Campo Maior, é o décimo time do Piauí a participar da Copa do Brasil. Antes, Flamengo do Piauí (8 vezes), River (8), 4 de Julho (4), Barras (4), Parnahyba (3), Picos (3), Caiçara (1), Cori-Sabbá (1) e Piauí (1). Com os jogos da edição 2010, as equipes piauienses disputaram 73 partidas, com 51 derrotas, 10 empates e apenas 12 vitórias. Foram assinalados 230 gols em todos os jogos, dos quais 177 foram contra os times piauienses e somente 53 marcados pelos clubes locais, saldo negativo de 124 gols.
       O maior vencedor piauiense na Copa do Brasil é o Flamengo do Piauí com 6 vitórias, sendo seguido pelo River que tem a metade: 3 vitórias. Além deles, 4 de Julho, Parnahyba e Cori-Sabbá e Barras conquistaram uma vitória cada. Além de Vasco/RJ (4), Palmeiras/SP (4) e Ceará/CE (4), outros clubes que já eliminaram os times do Piauí foram: Fluminense/RJ (3), Flamengo/RJ (3), Botafogo/RJ (2), Corinthians/SP (2), Guarany/SP (1) e São Paulo/SP (1), Fortaleza/CE (1), Atlético-MG (1), Vitória/BA (1), Ypiranga/AP (1), Nacional/AM (1), Moto Clube/MA (1), ABC/RN (1), Grêmio/RS (1), Naútico/PE (1). Remo/PA (1).
       A maior derrota da história da Copa do Brasil também foi de um clube piauiense: o Caiçara, da cidade de Campo Maior, que teve a infelicidade de perder de 11×0 para o Atlético/MG, sendo que o goleiro Delmir, do Caiçara, apesar da histórica goleada, considerado pelos radialistas da Rádio Tupi de Minas Gerais, como “o melhor jogador em campo!”.
Fonte: TribunadeBarras 

Um comentário: