Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 21 de março de 2012

INSTITUTO GAV - EXEMPLO DE EDUCAÇÃO E DISCIPLINA

A SERVIÇO DA CIDADANIA

O Instituto GAV de Ensino, articulando trabalho de família pela educação, se solidificou nesses 26 (vinte e seis anos) de existência, ganhando reconhecimento internacional, como destaca a diretora da instituição, professora Socorro, ao receber equipe do blogger Jotta Rocha - Repórter e, Portal Rg. com (coluna InforMalho), na tarde noite de ontem, na ala assistida no bairro Piçarreira.
O GAV, funciona no setor educacional com crianças do jardim, ensino fundamental e básico, com jovens sendo preparados para a realidade da vida.

Miranda Neto, Studio Utopia FM
Em entrevista às rádios Utopia FM (programa Providências - 06:00 às 08:00h) e, Difusora AM (programa Cidade Livre - 09:00 às 10:30h), o pioneiro do projeto, educador Miranda Neto apresentou que a meta do trabalho é procurar dá à criança oportunidades: "todas são iguais, ricas e/ou carentes, elas têem os mesmos direitos. Precisam ter acesso à vida social; vida esportiva/social precisa andar junta à vida educacional. É grave o que estão fazendo com essas crianças nesse período de greve dos professores, hoje 21 dias de paralisação e não se tem um avanço. 
Alunos GAV - arte de aprender
E sabemos que sem escola a criança fica prejudicada até na questão nutricional, muitas vão ao colégio pela alimentação." declara Miranda Neto.
Ensino semi-militar

Fator que chama à atenção é o apelo que o educador faz ao prefeito Elmano Férrer: "o prefeito, precisa chamar o secretário de educação, Paulo Machado e, buscar uma solução. O que se observa é a falta de manuseio educacional do secretário  para com a escola pública. Demonstra não ter 


conhecimento do setor. Se não conhece a pasta da educação pública, o senhor secretário Paulo Machado deve pedir para sair e ir administrar suas empresas. Ai sim, esse setor ele conhece.", desabafa, enfocando que tem crescido número de solicitações de vagas  para o instituto GAV e, grande parte é alunato da rede pública.  


2 comentários:

  1. o instituto gav de ensino é um exemplo de cidadania,parabenizo toda a equipe por esse trabalho maravilhoso que eles fazem por nossas crianças ,parabéns mesmo por toda essa familia que se chama ''GAV''!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. essa escola é uma escola dedicada que não desiste facilmente tenho orgulho do instituto gav por que eles lutaram e conseguiram

    ResponderExcluir