Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Brasileirão: MENGO SUPOSTA PRESSÃO, EMPATA COM GALO

ATLÉTICO JOGA BEM MAS FICA 'DISTANTE DO TÍTULO' [Mengo na ameaça de rebaixamento]
                                                                   Reprodução/ESPN
Lutando por objetivos distintos no Brasileirão, Atlético-MG e Flamengo empataram, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O resultado acabou não sendo bom para nenhum dos dois times, mas foi muito pior para os mineiros, que ficaram mais longe do título. O placar também não livrou os cariocas da ameaça de rebaixamento, mas o ponto fora de casa pode ser comemorado pelas circunstâncias do jogo. Na verdade, quem vibrou mesmo foi o líder Fluminense.
Apesar da pressão dos donos da casa na maior parte do tempo, o Flamengo conseguiu se segurar bem e levar um resultado de igualdade para o Rio de Janeiro.
Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo, em um chute de fora da área do meia Renato Abreu. Na segunda etapa, o atacante Leonardo, de cabeça, fez o gol de empate dos mineiros. O duelo ainda teve lances polêmicos: Ronaldinho Gaúcho reclamou de pênalti de Ibson, o lateral Wellington Silva e o técnico Dorival Júnior, ambos do Fla, e o reserva Carlos César, do Galo, foram expulsos.
Com o resultado, faltando cinco rodadas para o término do campeonato, o Atlético-MG agora soma 64 pontos na segunda colocação, oito a menos do que o líder Fluminense. Já o Flamengo segue na 14ª posição e vai a 41 pontos, oito a mais do que o Sport, o 16º colocado, e primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso no próximo domingo, enfrentando o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Já o Flamengo vai receber o Figueirense, no Engenhão, partida confirmada para sábado.

O jogo

Jogando em casa, o Atlético-MG tentou pressionar desde o apito inicial e se manteve mais tempo no campo de ataque, mas não conseguiu exercer um domínio tão grande como aconteceu diante do Fluminense no Independência. O meia Ronaldinho Gaúcho, que demonstrava muita vontade em campo, e, principalmente, o atacante Bernard criavam os lances de maior perigo.

No primeiro lance que levantou a torcida mineira, aos 11 minutos, Ronaldinho caiu na área e pediu pênalti, alegando um empurrão por trás de Ibson, mas o árbitro Sandro Meira Ricci nada marcou. A jogada duvidosa provocou muita reclamação do técnico Cuca e dos demais atleticanos.

Na sequência, Ronaldinho Gaúcho exigiu defesa do goleiro Felipe em cobrança de falta, e Jô acertou o travessão, o jogo seguiu 0 a 0, e os dos donos da casa acabaram castigados.

Com boa troca de passes nos contragolpes, o Flamengo acabou conseguindo abrir o placar aos 27 minutos. O meia Renato Abreu aproveitou passe de Ibson e acertou um belo chute forte e rasteiro de fora da área, no cantinho do goleiro Victor.

Apesar da vantagem no marcador, o time carioca viu a situação na partida se complicar nos minutos seguintes. Primeiro, o goleiro Felipe sentiu dores no tornozelo e teve que ser substituído, para a entrada do reserva Paulo Victor. Depois, o lateral Wellington Silva foi expulso am receber o segundo cartão amarelo, por fazer faltam em Guilherme. Mesmo assim, os mineiros não criaram mais nenhuma chance clara de gol antes do intervalo.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com alterações. No Flamengo, o técnico Dorival Júnior trocou Liedson pro Wellinton, enquanto no Atlético-MG Cuca tirou Guilherme e colocou Leonardo em campo. O treinador flamenguista, aliás, foi expulson logo que voltou do intervalo, por reclamação.

Precisando da vitória para manter vivo o sonho do título brasileiro, os donos da casa tentaram aumentar a pressão e se lançaram à frente. O esforço deu certo e, aos 12 minutos, Bernard cruzou da esquerda para a área, e o atacante Leonardo, de cabeça, empatou o confronto: 1 a 1.

O Atlético-MG manteve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em tantas boas oportunidades de gol. Ronaldinho Gaúcho teve dificuldades para escapar da marcação. Do outro lado, o Flamengo também não mostrou força ofensiva para incomodar, mas se segurou na defesa e impediu o adversário de entrar com perigo na área. O reserva Carlos César, do Atlético-MG, ainda recebeu cartão vermelho enquanto se aquecia, por ter falado algo para o assistente Roberto Braatz.

Mesmo assim, o Galo assustou duas vezes. Leandro Donizete chutou forte de fora da área, mas o goleiro Paulo Victor espalmou para escanteio. No final, Ronaldinho carimbou o travessão em cobrança de falta. Mas a pressão atleticana acabou não dando resultado, e o jogo terminou mesmo 1 a 1, placar ruim os mineiros.

FICHA TÉCNICA:ATLÉTICO-MG 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 

Data: 31 de outubro de 2012 (quarta-feira) 

Horário: 22h (horário de Brasília) 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF) 

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Matos (Fifa-BA) 

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Pierre (Atlético-MG); Wellington Silva, Ibson, Renato Abreu, Amaral, Renato Santos (Flamengo)

Cartão vermelho: Wellington Silva (Flamengo); Carlos César (Atlético-MG).

Gols: ATLÉTICO-MG: Leonardo, aos 12 minutos do segundo tempo; FLAMENGO: Renato Abreu, aos 27 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô 

Técnico: Cuca

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana (Wellington Bruno); Liedson (Welinton) e Vagner Love 

Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário